Vacinação vai parar nesta terça, em Foz, até chegada de novas vacinas

Desde que foi iniciada a vacinação contra a covid-19 de pessoas com mais de 65 anos em Foz do Iguaçu, no último sábado (27), até as 11h desta segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 4.764 doses.

As pessoas que agendaram a imunização pelo site da Prefeitura continuaram sendo vacinadas nesta segunda, mas novos agendamentos dependem da chegada de novas doses. Na sexta-feira a Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu um lote com 4.870 doses, destinado a pessoas com mais de 65 anos.

Até o momento, Foz recebeu, ao todo, 33.346 doses das vacinas Oxford/AstraZeneca, do Instituto Fiocruz, e Coronavac, do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac. Destas, 30.958 já foram aplicadas. O município dá continuidade, no momento, à aplicação da segunda dose para aqueles que já foram vacinados.

A previsão, conforme foi anunciado pelo Governo do Estado, é que novas doses sejam recebidas ainda esta semana, e a vacinação dos idosos seja retomada.

“Estamos ansiosos pela chegada de novas vacinas, pois é a nossa esperança de sairmos mais rápido desta pandemia. Nossa estrutura está toda preparada e, assim que chegarem novos imunizantes, retomaremos a vacinação dos idosos”, afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.