Vidas perdidas: Foz do Iguaçu tem mais 3 mortes por covid-19

Média móvel de casos está em alta. Com 70 pacientes, UTI do Hospital Municipal segue com 100% de ocupação.

Mais três moradores iguaçuenses perderam a vida para a covid-19. As vítimas são duas mulheres, com 57 e 92 anos, e um homem de 66 anos, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN). A cidade soma 809 óbitos decorrentes da doença, durante a pandemia.

Leia também:
Número de internamentos por covid-19 segue alto em Foz e pressiona rede hospitalar

Os falecimentos ocorreram nos hospitais Madre de Dio, de São Miguel do Iguaçu; Ministro Costa Cavalcanti e Unimed. As informações são do obituário municipal.

Nas últimas 24 horas, também foram registrados 85 novos casos de covid-19, conforme o boletim epidemiológico desta segunda-feira. São 580 casos ativos, em que há risco de transmissão do vírus, dos quais 441 pessoas estão em isolamento; e 139, internadas.

A média móvel de casos está em 101,86, em alta na comparação com 14 dias atrás. Aplicado aos óbitos por covid-19 em Foz do Iguaçu, esse indicador é de 3,43, similar ao registrado há duas semanas.

Desde março do ano passado, data dos primeiros diagnósticos positivos de covid-19, a cidade acumula 34.645 ocorrências da doença. Dessas, são consideradas recuperadas 33.256 pessoas, conforme o serviço público de saúde.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck segue com a UTI lotada. A taxa de utilização é de 100%, com 70 pacientes internados na unidade de terapia intensiva. Na enfermaria, há 34 pacientes nas 67 vagas, o que representa taxa de 51% de ocupação.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.