Almir Sater volta a Foz para show de aniversário da cidade

Repertório do artista inclui clássicos omo “Tocando em Frente” e “Chalana” - Foto: USP Imagens/Reprodução Youtube

Apresentação gratuita será nesta sexta-feira, 10, na Praça da Paz; local contará com feira de alimentos, artesanatos e exposições.

Ícone, modernizador e divulgador da música de viola no Brasil, Almir Sater apresenta show gratuito em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira, 10, na Praça da Paz, às 21h, em homenagem aos 108 da cidade. No repertório, clássicos como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Trem do Pantanal” e outros mais.

O cantor e compositor é reconhecido por sua técnica com a viola caipira, singeleza e sensibilidade das canções. Conhecido do público iguaçuense, Almir Sater foi atração na Feira de Artesanatos e Alimentos (Fartal) de 2005 e, mais recentemente, compartilhou o seu talento e criatividade no CTG Charrua, durante show em 2019.

Em suas composições, o artista reúne misturas que incluem a música caipira e popular, passando por gêneros como rock e blues, aponta pesquisa acadêmica de Max Junior Sales, o que resulta em uma diversidade sonora. As possibilidades criativas são exploradas principalmente no repertório instrumental baseado na viola de dez cordas.

Alegando questões financeiras, a prefeitura não realiza a tradicional Fartal neste ano (saiba mais, aqui). Além do show de Almir Sater, a programação alusiva aos 108 anos de Foz do Iguaçu seguirá no sábado e domingo (11 e 12), com apresentações de artistas da cidade e feira de alimentos, artesanatos e exposições na terceira pista da Avenida JK.

Programação:
Sexta-feira, 10/6
Das 18h às 23h: feirinha
19h30: DJ Mano Zeu
21h: Almir Sater e banda

Sábado, 11/6
Das 16h às 23h: feirinha
18h: Haisstan
19h: Jaguareté
20h: Luiz Umberto e Grupo Eu sou do Sul
21h: Magnun Rock Machine

Domingo, 12/6
Das 7h às 13h e das 16h às 23h: feirinha
17h: Magrinho MC
18h: Rafael Teixeira
19h: elenco artístico municipal de Ciudad del Este
20h: Trio Flor de Liz
21h: Samba & Cia

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->