Ecomuseu de Itaipu abre exposição sobre a história do Oeste do Paraná

A exposição ficará aberta ao público até o final de junho e poderá ser vista de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20. Foto: Ecomuseu/Itaipu.
Siga a gente no

“Obrageros, Mensus e Colonos” ficará em cartaz até o final de junho no Cataratas JL Shopping.

O Ecomuseu da Itaipu abriu no Cataratas JL Shopping, na segunda-feira (30), a exposição “Obrageros, Mensus e Colonos – História do Oeste Paranaense”, com base na pesquisa do historiador Ruy Christovam Wachowicz (1936-2000), autor de livro de mesmo nome.

Instalada no primeiro piso do shopping, a mostra é composta por painéis de textos e parte do acervo do Ecomuseu. A exposição ficará aberta ao público até o final de junho e poderá ser vista de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20. A entrada é gratuita.

A exposição ficará aberta ao público até o final de junho e poderá ser vista de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20. Foto: Ecomuseu/Itaipu.

A pesquisa de Wachowicz foi desenvolvida antes e durante a construção da hidrelétrica binacional, no final da década de 1970 e início de 1980. O trabalho faz parte do projeto “História da Área de Itaipu”, no perímetro formado pelos municípios de Foz do Iguaçu, Guaíra e Cascavel.

O objetivo era fazer um levantamento de informações (a partir de fontes históricas) relacionadas ao período entre a criação da Província do Paraná, em 1853, e a aceleração da colonização, em regime de pequena propriedade, a partir da década de 1950.

(Fonte: Itaipu Binacional)

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

-->