Livro fotográfico igua∞u: paisagem humana na tríplice fronteira

O livro fotográfico igua∞u: paisagem humana na tríplice fronteira apresenta olhares sobre a vida cotidiana na região da Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai).

A publicação, financiada por meio do Fundo Municipal de Incentivo Cultural (Foz do Iguaçu), é parte de um projeto fotográfico e documental que já resultou em exposições no SESC de Foz do Iguaçu e no Ecomuseu da Itaipu.

O projeto conduzido por Marcelo Marinho, professor de literatura na Unila, e Henrique Gazzola, arquiteto e urbanista, tem como foco a paisagem humana, trazendo maior visibilidade a aspectos pouco observados na paisagem urbana trinacional. Relevo e proeminência são dados à sua face humana, com ênfase em atividades normalmente invisibilizados nos discursos grandiloquentes sobre a Tríplice Fronteira.

O projeto busca sensibilizar o olhar para conexões potenciais entre a vida cotidiana das pessoas das três cidades fronteiriças, que formam uma virtual conurbação trinacional, ainda que se encontrem apartadas entre si por fronteiras e pelo profundo entalhe moldado pelos rios Paraná e Iguaçu.

O lançamento ocorreu neste sábado, 1º de maio, em parceria com o Institut Franco-Brésilien alter’brasilis, em live que será conduzida às 16h em https://www.facebook.com/institut.culturel.ab pela jornalista e escritora Mazé Torquato Chotil.

Além de ser distribuído para a rede pública de ensino nos três países e para as pessoas que participaram do projeto, o livro também está disponível gratuitamente por meio eletrônico em https://margenscosturas.wordpress.com/livro.

Exemplares do livro físico podem ser obtidos na Kunda Livraria, parceira do projeto (http://www.facebook.com/livrariakunda).

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 463 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria