Museu da cultura guarani é inaugurado no Paraguai

Denise Paro – H2FOZ

Um museu da cultura guarani foi inaugurado nesta quarta, dia 2, no município de Yguazú, Paraguai, a 45 quilômetros de Ciudad del Este. O local é um novo atrativo turístico chamado Circuito Vivencial Mundo Guarani, com 1.200 metros quadrados, situado junto ao Bosque Atlântico de Alto Paraná, uma área silvestre protegida da Reserva Natural de Yguazú.

O atrativo é um centro de interpretação com informações sobre as comunidades ancestrais e a biodiversidade. Há peças, quadros e vídeos que retratam a cultura dos povos originários do Paraguai e uma trilha interpretativa de 800 metros com seis estações temáticas em meio ao bosque, que contêm detalhes sobre o mundo guarani. Durante o percurso, o visitante é acompanhado por guias nativos.

O museu foi construído com critérios de sustentabilidade e inclusão e também conta com auditórios para reuniões e conferências, biblioteca especializada, sala de exposições temporárias, loja com artesanatos indígenas e restaurante com vista panorâmica.

Administrado pela Asociación de Turismo Sustentable de Yguazú, com apoio da prefeitura de Yguazú, o museu funciona de quinta a domingo das 10h às 16h. A montagem do espaço foi feita por uma empresa europeia especializada em inovação tecnológica.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e a ministra do Turismo, Sofía Montiel de Afara, prestigiaram a inauguração do museu junto a outras autoridades paraguaias.

Serviço:

Agendamentos podem ser feitos pelo telefone +595 994 198 367 ou e-mail [email protected], de quinta a domingo das 10h às 16h (horário local).
Visitantes de países do Mercosul adultos pagam Gs. 50.000; maiores de 65 anos, Gs. 25.000; e crianças de 7 a 12 anos, Gs. 20.000.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Denise Paro - H2FOZ

Denise Paro é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo da autora.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.