Natal de Águas e Luzes: bairros em Foz irão receber programação itinerante

Detalhe de apresentação artística no Natal de 2019 - Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
Siga a gente no

Atividades gratuitas para a população serão com artistas iguaçuenses, realizadas em praças e áreas públicas.

O município de Foz do Iguaçu está organizando atividades do Natal de Águas e Luzes para dez praças e áreas públicas em bairros da cidade. A programação gratuita deverá ocorrer depois da  abertura do evento natalino iguaçuense, no dia 1º de dezembro.

Leia também:

Natal de Águas e Luzes de Foz terá show de Padre Reginaldo Manzotti e autos natalinos em toda cidade

Conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN), a produção está sendo finalizada pela Fundação Cultural, autarquia pública de cultura do município. Ela deverá reunir apresentações de artistas de Foz do Iguaçu em áreas como teatro, música, dança, circo, contação de história e patrimônio cultural.

“Também em fase de conclusão está uma parceria com o Sesi, que irá ceder, a preço de custo, uma Unidade Móvel para auxiliar no evento”, informou a AMN.

Serão dez bairros escolhidos: Vila C (Praça da Mentira); Porto Meira (Parque Remador); Jardim São Luis (Laguinho); Morumbi (Praça 7 de Setembro); Três Lagoas (Praça Central); Libra (Praça da Bíblia); Jardim Jupira; Vila Carimã; Vila Bananal e Aparecidinha.

Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues afirmou que o objetivo é descentralizar as programações de Natal. “Criamos e estamos adequando essa proposta de tornar essa experiência acessível, em que todos possam curtir este momento mágico que é o Natal”, afirmou, por meio da AMN.

O Natal de Águas e Luzes é resultado de parceria entre Itaipu Binacional, prefeitura, Fundo Iguaçu e iniciativa privada. Serão 35 dias em que a cidade permanecerá iluminada e terá um circuito que prevê uma Feira de Natal, com gastronomia e artesanato, paradas de Natal, shows, oficinas para capacitar artesãos, entre outras atividades.

O evento pretende oferer programação natalina para a população e contribuir para a retomada econômica de Foz do Iguaçu, na forma de produto turístico para atrair visitantes.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->