Ritmos de Foz: conheça mais sobre o Maracatu Alvorada Nova

O grupo iniciou as atividades na fronteira há oito anos.

´Ritmos musicais iguaçuenses´ é a nova série produzida pela TV Câmara de Foz. O primeiro programa destaca o Maracatu Alvorada Nova. O grupo iniciou as atividades na fronteira há oito anos.

“Aqui em Foz trabalhamos com a cultura popular, levamos toda a ancestralidade que existe. Nossa intenção é trabalhar contra a intolerância religiosa, contra o racismo, contra qualquer forma de opressão”, comentou Alisson Capelari, coordenador do grupo.

A gestora de Projetos do Centro de Cultura Popular, Valentina Rocha, enfatizou: “A organização é colaborativa. Hoje contamos com a possibilidade de estarmos incluídos em editais públicos e vamos mantendo o espaço, os projetos. A gente também representa o coletivo de empoderamento feminino, o Baque Mulher”.

As mulheres no Maracatu

O Baque Mulher funciona como coletivo de Maracatu e tem objetivos diversos: a gente propõe o empoderamento através da arte e realizamos diversas iniciativas que fazem com que a arte esteja no foco. Trabalhamos a violência contra a mulher, a pobreza menstrual através do projeto ‘Tá no Ciclo’ e outras iniciativas com a mulher no protagonismo”, pontuou Valentina.

(Fonte: Câmara de Vereadores de Foz)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 673 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.