Casca de ovo? Morador do Jardim Ipê reclama da qualidade do asfalto

Foto: Luiz Carlos

De acordo com o leitor, grande parte do material colocado há cerca de oito meses já saiu após o movimento de carros e ônibus.

Foi mais ou menos em julho do ano passado que a Rua Diamantina, do Jardim Ipê 3, recebeu uma camada de asfalto sobre o calçamento simples. Oito meses depois, a reclamação do morador Luiz Carlos é que grande parte do material já sumiu.

“A empreiteira que veio aqui fez um asfalto casca de ovo, e está sumindo. Da metade da rua para baixo está virado em pedra”, relata o morador, que descreve que o trecho é utilizado para a circulação de carros e ônibus. A reclamação é endereçada ao prefeito de Foz, Chico Brasileiro, e aos vereadores. “Daqui a quatro anos aparecem para buscar votos.”

Veja o vídeo:

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Foto: Luiz Carlos

Foto: Luiz Carlos

Questionada sobre o caso, a Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Obras, informou que “para a correção das vias no Jardim Ipê foi aplicado asfalto PMF (Pré-Misturado a Frio)” e que “posteriormente será feita a pavimentação também com o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente)”.

A secretaria garantiu que a execução do serviço está no cronograma de ações, porém não precisou uma data, pois para esse tipo de obra ela depende de prazos de licitação por conta da aquisição dos insumos.

Já a Câmara dos Vereadores manifestou que está atenta às demandas da população. Em nota, informou que “os vereadores solicitam, por meio de requerimentos, informações sobre obras municipais. Isso pode ser acompanhado com total transparência no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), no site do Legislativo: www.fozdoiguacu.pr.leg.br. Além disso, a Casa de Leis mantém canais digitais para que os cidadãos possam comunicar-se com os parlamentares, apresentando sugestões, reclamações e críticas”.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.