Diga Aí: leitor denuncia vandalismo em ciclofaixa: “Agora estão carregando os postes!”

Foto: Arquivo Pessoal
Siga a gente no

Situação flagrada na região da Vila A desperta surpresa e indignação.

Voltando de uma caminhada pela ciclofaixa da Vila A, um leitor do H2FOZ ficou chocado com a cena que presenciou. Na calçada, vestígios de que um poste havia sido retirado do local. “Não basta terem destruído os fios da Copel, agora estão carregando os postes! Isso já é o fim do mundo”, relatou à nossa redação.

Segundo o leitor, próximo do local havia marcas duplas de pneus, o que reforça a hipótese de que criminosos teriam retirado o poste e o transportado para outro lugar com um automóvel. Porém, de acordo com o coordenador de Iluminação Pública de Foz do Iguaçu, Pedro Rodrigues, a retirada do poste foi feita por uma equipe do próprio órgão. “Estavam vandalizados e não há como usá-los novamente”, explicou.

Foto: Arquivo Pessoal

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que – devido ao aumento de ocorrências de furtos e vandalismo na pista de caminhada da Vila A – a Guarda Municipal está intensificando as rondas na região. Também serão verificadas as câmeras de monitoramento da área a fim de encontrar imagens que possam identificar os possíveis responsáveis pelos atos.

Quem presenciar alguma dessas ocorrências pode entrar em contato imediatamente pelo telefone 153 (GM) ou 190 (PM), para que os autores desses crimes sejam identificados e presos em flagrante.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->