Diga Aí: leitores alertam para bueiro aberto no Campos do Iguaçu e calçadas irregulares na Região Norte

Perigo à vista. Quem caminha pela região do Campus do Iguaçu, mais especificamente no cruzamento da Rua Tietê com a Avenida João Paulo II, depara-se com um buraco que, apesar de sinalizado com fitas, pode provocar acidentes.

Questionado pela nossa redação, o secretário de Obras do município, Luis Cezar Furlan, explicou que nos locais sinalizados foi executado um serviço de limpeza da boca de lobo e da galeria pluvial por uma equipe de limpeza da própria prefeitura. “A sinalização permanece até a equipe passar para fazer a colocação novamente.” A previsão é que a situação seja normalizada ainda nesta semana.

Foto: Carlos Sosa
Foto: Carlos Sosa

Calçadas irregulares próximo ao Centro de Zoonoses

A manutenção das calçadas é uma responsabilidade do proprietário ou responsável pelo imóvel, mas e quando esse proprietário é a prefeitura? É o caso do perímetro da Avenida Maceió localizado próximo ao Centro de Controle de Zoonoses, no Jardim Ipê.

Questionado pela nossa redação, o secretário de Obras do município, Luis Cezar Furlan, disse acreditar que, até o final deste ano, seja realizado um projeto de readequação das calçadas no local. Seguimos aguardando.

Foto: Marcos Labanca
Foto: Marcos Labanca
Foto: Marcos Labanca

Denúncias via aplicativo

Para facilitar a comunicação com a comunidade, a Prefeitura de Foz do Iguaçu conta com o aplicativo 156 Foz, que está disponível para ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOS. A tecnologia permite ao cidadão fazer reclamações, sugestões e elogios.

Entre os serviços disponíveis estão questões relacionadas ao Foztrans e ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), assim como às secretarias da Saúde, Fazenda, Meio Ambiente, Obras, Educação e Segurança Pública. No app, o solicitante pode acompanhar em tempo real o andamento do processo.

Tem alguma queixa ou reclamação? Participe do “Diga Aí” enviando a sua sugestão para [email protected]

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 105 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.