Moradores do Jardim Ipê são surpreendidos com aparecimento de cobra; veja o vídeo

Foto: Reprodução/Vídeo

Polícia Ambiental foi acionada e fez a captura do animal. Terrenos baldios tomados pelo mato contribuem para esse tipo de ocorrência.

Moradores do Jardim Ipê, Região Norte de Foz, foram surpreendidos, na noite da última sexta-feira (28), com o aparecimento de uma cobra em residência localizada na Rua Adamantina.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Ao constatar a situação, a Polícia Ambiental foi acionada e prontamente fez a captura do filhote de jararaca, que estava no pneu do veículo do morador. A cobra posteriormente foi solta no interior do Refúgio Biológico.

Veja o vídeo:

O aparecimento provavelmente tem ligação com o terreno baldio ao lado da residência, que foi tomado pelo mato. “O terreno está com quase três metros de altura de mato. Está passando da hora de alguém limpar ali”, comenta o morador Luiz Carlos.

Foto: Luiz Carlos.
Foto: Vacy Álvaro

E esse não é o único terreno no bairro em condição de abandono. Na manhã deste domingo (30), a situação também foi flagrada em outros lotes da Avenida Garibaldi.

Foto: Vacy Álvaro

Além do contribuir para o surgimento de animais peçonhentos, esses terrenos podem servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.