O que precisa ser feito para Foz vencer a epidemia de dengue, na opinião de moradores 

Em meio à epidemia de dengue em Foz do Iguaçu, moradores contam o que estão fazendo e sugerem medidas que poderiam ser tomadas no município para o combate à doença. A enquete foi levada ao ar no programa Marco Zero, produção conjunta do H2FOZ e da Rádio Clube FM. 

Confira as opiniões:

Os números da dengue impressionam. O último boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado na última quarta-feira, 26, revelou que já são 1.813 casos confirmados da doença e outros 9.483 notificados. São 74 casos em que o paciente apresenta sinais de alarme, além de uma morte.

Vila Paraguaia

Morador da Vila Paraguaia, André Machado recomenda cuidados com o serviço de limpeza pública e fiscalização do trabalho dos coletores que passam nas vias à noite. Para ele, a Prefeitura de Foz do Iguaçu deve adquirir, com recursos próprios, inseticidas para o fumacê. 

“A primeira coisa que precisa ser feita é botar o pessoal de limpeza urbana para fazer a limpeza nas ruas, juntando os plásticos e o lixo”, aponta André Machado, em sua opinião enviada para integrar a enquete do programa Marco Zero.  

Ouro Verde

Para Fernando de Ávila, do Ouro Verde, bairro que fica na região do Porto Meira, são necessários cuidados diários. “Em casa, a gente faz limpeza quase todo o dia e não deixa acumular água parada e sujeira. É um capricho. E não custa nada. Assim não deixamos o mosquito procriar”, relata. 

Vila C Nova 

“Cada um tem que fazer a sua parte”, reforça Sônia Palácios, moradora da Vila C Nova. “A gente tem que cuidar do terreno, das bocas de lobo perto da casa e até dar uma olhada no quintal dos vizinhos e chamar a atenção pela sujeira. Temos de preservar a cidade, que é muito linda”, aponta. 

Vila Yolanda

Mais ações da prefeitura nos bairros, sugere Eliane Nunes Pereira, da Vila Yolanda. Ela conta que seu padrasto e sua filha já tiveram dengue. “Deveriam ser feitas mais vistorias nos bairros. Só na minha rua tem duas casas com lixo e outra fechada, e ninguém toma providência. Seria bom dar uma olhada, porque várias pessoas perto da minha casa já pegaram dengue”, relata.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.