Acabou a festa! Agora, tem quota de apenas 15 litros pra abastecer o carro em Puerto Iguazú

A foto é só ilustrativa. É de 2013, quando a situação era semelhante à atual. Foto Marcos Labanca/Arquivo

A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira, em reunião dos postos da cidade vizinha.

Gasolina a pouco mais de R$ 3,00, tendo apenas o trabalho de cruzar a fronteira? É, continua assim, em Puerto Iguazú. Só que brasileiros (e paraguaios) agora só têm direito a abastecer até 15 litros.

O portal La Voz de Cataratas trouxe a informação, antes das 15h, de que esta decisão foi tomada ainda no início da tarde desta quarta-feira, 3, em reunião dos proprietários de postos de combustíveis de Puerto Iguazú.

A ideia é justamente desestimular a ida de brasileiros e paraguaios para abastecer lá, já que os postos têm uma quota máxima e não recebem mais das distribuidoras, “nem implorando”, como disse o representante deles, dia desses, ao portal El Territorio.

Além da separação dos compradores em estrangeiros e argentinos, com fila exclusiva para cada categoria, agora vem esta nova decisão dos postos.

Segundo La Voz de Cataratas, a medida foi tomada em consenso, depois das queixas dos moradores de Puerto Iguazú, que reclamaram das longas filas que se formaram nos postos, a partir da abertura da fronteira.

O preço da gasolina na Argentina está congelado pelo governo, enquanto no Brasil e no Paraguai varia de acordo com a cotação do petróleo no mercado internacional e (no caso brasileiro) com a variação do real frente ao dólar.

El Territorio diz que a situação se reflete em outras cidades de fronteira, como em Bernardo de Irigoyen (Barracão/Dionísio Cerqueira), onde na terça-feira, 2, chegou a faltar combustível, devido à procura por brasileiros.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 1149 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.