Prefeitura prorroga decreto com toque de recolher e mercados fechados no domingo

Área comercial no centro de Foz - Foto: Marcos Labanca

Restrição de circulação de pessoas é das 20h às 5h. Normativa vigora até 10 de junho. Acesse o decreto.

A prefeitura prorrogou as medidas restritivas de contenção à covid-19 em Foz do Iguaçu, que estavam em vigor. O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira, 2, do Diário Oficial do Município. A prorrogação da normativa irá vigorar até o dia 10 de junho.

O toque de recolher, que institui a proibição da circulação de pessoas, segue das 20h às 5h, diariamente. Somente é possível sair de casa, nesse período, com necessidade justificada.

Supermercados, mercados e mercearias estão proibidos de abrir no domingo. Como já ocorreu no último fim de semana,  restaurantes poderão funcionar das 11h às 15h, mediante reservas.

Estão autorizados a abrir as portas os comércios de venda de carne assada e acompanhamentos. O atendimento por delivery e tele-entrega é permitido no período de 24 horas; retiradas no balcão, só até as 20h.

Há uma mudança em relação ao decreto anterior, em relação ao comércio durante a semana:

Art. 2º As atividades de supermercados, mercados, mercearias, lojas de conveniência, cursos livres e profissionalizantes, clínicas, centros de estéticas e academias de ginásticas, atividades esportivas coletivas recreativas, em quadras e campos privados e em associações esportivas e clubes esportivos, que tenham como atividade econômica realização de jogos e espaços de recreação e brinquedos coletivos infantis, independente da localização poderão funcionar das 6h às 20h.

Decreto com restrições até 10 de junho.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1348 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ