Agende. Guarda Mirim divulga prazo de inscrição para formação em 2022

Entidade possui quatro décadas de atuação em Foz do Iguaçu - Foto: Divulgação
Siga a gente no

É preciso ter entre 14 e 17 anos, e o adolescente deve ser estudante.

Voltada para a formação profissional de adolescentes, contribuindo para o primeiro emprego desse público, a Guarda Mirim em Foz do Iguaçu anunciou o período para as inscrições de novos beneficiários. O prazo vai de 17 a 31 de janeiro do ano que vem.

O cadastro é feito na sede da organização social, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h. O procedimento pode ser efetuado pelo adolescente, pai, mãe ou responsável legal, munidos da documentação necessária para a inscrição.

O adolescente deve ter, na data da inscrição, 14 anos completos e até 17 anos e 11 meses. É obrigatório que o pretendente seja estudante. Conforme a entidade, a inscrição é um cadastro de ingresso, sendo que a quantidade de vagas dependerá da oferta dos estabelecimentos que contratam.

Para a inscrição na Guarda Mirim, é necessária a seguinte documentação:

CPF (Cadastro de Pessoa Física);
RG (Registro Geral/Carteira de Identidade);
comprovante de residência; e
declaração de matrícula da escola.

A direção da instituição lembra que os interessados não precisam “madrugar” na fila (chegar muito antes da hora), já que todos que buscarem o atendimento entre 8h e 12h serão recebidos. Esse sistema funcionará por meio de senhas.

A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu tem uma longa e reconhecida atuação na formação infantojuvenil, como foco na aprendizagem, tendo sido criada há 44 anos. Os adolescentes participam de cursos e são encaminhados para a atividade prática remunerada em empresas.

Os beneficiários são acompanhados quanto ao processo de ensino-aprendizagem na educação escolar, recebendo conteúdos de reforço quando necessário. Participam de atividades culturais e esportivas voltadas para a integração e vivência social e comunitária.

Guarda Mirim de Foz do Iguaçu
Inscrições na aprendizagem 2022
Data: 17 a 31 de janeiro
Endereço: Rua Tadeu Trompschinski, 56, Vila Maracanã (próximo ao Muffato do Boicy)
Site: guardamirimfoz.org.br
Facebook: guardamirimfoz

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->