Foz do Iguaçu recebe encontro regional de educadores aposentados

Mobilização de trabalhadores da educação em defesa de melhores salários - Foto ilustrativa: CPERS-Sindicato/Divulgação

Evento nesta sexta-feira, 25, irá reunir professores e funcionários aposentados de colégios estaduais de nove municípios.

Professores e funcionários de colégios estaduais da região participarão em Foz do Iguaçu do Encontro de Aposentados, nesta sexta-feira, 25, às 14h. O evento, com educadores de nove cidades, discutirá pautas como previdência e salários.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O evento é organizado pela APP-Sindicato/Foz. A entidade representa educadores de Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu.

A professora aposentada Vilma Terezinha de Souza Pinto, conselheira do Paraná Previdência, fará palestra sobre o tema: “Reforma da Previdência e os impactos na vida dos aposentados”. Outro ponto será a falta de reposição salarial.

Educadores aposentados sentem a queda do poder aquisitivo, e reforçam a reivindicação junto ao Governo do Paraná pelo pagamento da data-base. As perdas dos servidores estaduais ultrapassam 30%, segundo estudo econômico da APP, por falta de reposição.

O encontro será um momento de organização e fortalecimento dos aposentados que integram a base da APP-Sindicato/Foz. São trabalhadores que dedicaram vidas inteiras à escola pública e à educação de jovens paranaenses, mas que não têm o devido reconhecimento e valorização.

“Nós, aposentadas e aposentados, tivemos a retirada de diversos direitos nos últimos anos, ainda quando estávamos na escola”, contextualiza Maria das Graças Miranda, secretária de Aposentados do núcleo sindical. “Agora, com inúmeros anos de trabalho prestados, somos desmerecidos pelo governo”, critica.

A categoria afirma que há dinheiro para a reposição. “Ainda que tenha aumentado a arrecadação, Ratinho Junior nega-se a pagar os mais de 30% em defasagem salarial à categoria, que afeta também os(as) aposentados(as)”, expõe Madalena Ames, da direção da APP-Sindicato/Foz.

O evento é organizado pela APP-Sindicato/Foz, com inscrições prévias já finalizadas.

Encontro de Aposentados

Data: 25 de março (sexta-feira), das 14h às 18h
Local: Hotel Foz do Iguaçu (Avenida Brasil, 97, centro, Foz do Iguaçu – próximo ao Batalhão do Exército)

Informações: (45) 3028-1013, 3025-7914 e 99936-0172 (WhatsApp)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.