Eleições 2022: procura de jovens por primeiro título é a maior desde 2008 em Foz

Foto: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)/Divulgação

Ao todo, 2.652 moradores que terão entre 16 e 17 anos completos nas eleições garantiram o direito de votar.

Mesmo sem os dados consolidados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Foz do Iguaçu já registra um aumento expressivo na procura de jovens entre 16 e 17 anos pela emissão do primeiro título de eleitor. O público dessa faixa etária tem o voto facultativo, mas tem demonstrado interesse em participar do processo democrático.

De acordo com os dados parciais coletados nesta quarta-feira (15), ao menos 2.652 eleitores naquela faixa etária já garantiram o direito de votar nas eleições de outubro. O número representa um crescimento de 502% em comparação ao registrado nas eleições de 2020 e o maior desde 2008. Os dados consolidados serão divulgados em julho.

As novas emissões ocorrem em meio a uma campanha de mobilização promovida pela Justiça Eleitoral nas redes sociais, com a presença de diversas celebridades. Encerrou em maio o prazo para a emissão de novos títulos, assim como transferência de domicílio eleitoral e regularização de eventuais pendências com a Justiça Eleitoral.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->