Com 215 vagas em quatro cursos técnicos, Colégio Agrícola recebe inscrições até sexta

O colégio é uma das mais tradicionais instituições de ensino em Foz - Foto: Divulgação

Instituição histórica em Foz tem quase 70 anos; formações são gratuitas, e alunos de outras cidades dos cursos integrais têm alojamento, refeitório e lavanderia.

O Centro Estadual de Educação Profissional Manoel Moreira Pena, o Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu, está com inscrições abertas para quatro cursos de formação técnica inteiramente gratuitos. As formações são integradas ao Ensino Médio e para quem já concluiu essa etapa do ensino, com início em fevereiro de 2022.

Ao todo, são 215 vagas em Técnico Agrícola e Técnico em Agronegócio, que são integrais, e nas formações em Meio Ambiente e Guia de Turismo, ofertados no período noturno. O prazo de inscrição no processo de seleção termina nesta sexta-feira, 26, devendo ser feita de modo on-line, clicando aqui.

O Marco Zero é um programa conjunto produzido pelo H2FOZ e Rádio Clube FM. Entrevista, opinião, enquete, entretenimento, esporte, cultura e agenda. Todo sábado, das 10h às 12h. Participe do grupo no Whatsapp para receber as novidades. Clique aqui.

Em entrevista ao programa Marco Zero, o diretor pedagógico do Colégio Agrícola, Reginaldo Vicente, explica que não há prova para o ingresso. Os candidatos fazem a inscrição on-line, e os aprovados são avaliados conforme a origem escolar, notas e uma entrevista, que enfoca a permanência na escola.

Ouça a entrevista na íntegra.

Com quase sete décadas – o colégio foi fundado em 1953 –, a instituição é uma das mais tradicionais do ensino público iguaçuense. Não só a formação é gratuita como estudantes de outras cidades, nos cursos integrais, têm direito a alojamento, refeitório e lavanderia sem precisar pagar pelos serviços.

Outros diferenciais Colégio Agrícola são o seu potencial para inserção no mercado de trabalho e a oferta de uma vida estudantil recheada de atividades, inclusive com a prática de esporte. “Somos a ‘família de agricolinos’. Reforço o convite para que as pessoas venham estudar conosco e fazer parte dessa estrutura”, convida o professor Reginaldo.

Cursos com inscrição aberta para início em 2022:

Técnico Agrícola
Número de vagas: 110
Especificações: integral e integrado ao Ensino Médio (para quem vai iniciar no primeiro ano do Ensino Médio).

Técnico em Agronegócio
Número de vagas: 35
Especificações: integral e integrado ao Ensino Médio (para quem vai iniciar no primeiro ano do Ensino Médio).

Técnico em Meio Ambiente
Número de vagas: 35
Especificações: noturno e subsequente (para alunos que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio, indiferentemente de idade).

Técnico em Guia de Turismo
Número de vagas: 35 vagas
Especificações: noturno e subsequente (para alunos que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio, indiferentemente de idade).

Para mais informações, acesse o WhatsApp da instituição: (45) 3523-1332.

Material de divulgação dos cursos:

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1465 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.