Curso em Foz incentiva novas experiências e maior integração do turista com a cidade

Josimar Paiva Espindola, do Senac, em entrevista ao Marco Zero - Foto: Carlos Sossa

Formação do Senac qualifica profissionais para criar roteiros complementares ao circuito turístico, a fim de aumentar o tempo de permanência do visitante.

O Senac Foz do Iguaçu iniciou um curso de qualificação inovador, que pretende incentivar os profissionais a desenhar e planejar experiências turísticas diferenciadas. O objetivo é integrar o visitante ao contexto social da cidade e aumentar o seu tempo de permanência.

Assista à entrevista:

Trata-se da formação gratuita em Design de Experiências Turísticas, que foi detalhada por Josimar Paiva Espindola, responsável pelo Setor de Relações com o Mercado do Senac, em entrevista ao Programa Marco Zero. Ele também abordou as demais qualificações mantidas pela instituição, como a em Mídias Sociais para Bares e Restaurantes, que está com inscrições abertas até 3 de novembro.

O Marco Zero é um programa conjunto produzido pelo H2FOZ e Rádio Clube FM. Entrevista, opinião, enquete, entretenimento, esporte, cultura e agenda. Todo sábado, das 10h às 12h. Participe do grupo no Whatsapp para receber as novidades. Clique aqui.

Segundo o representante do Senac Foz do Iguaçu, com a qualificação em Design de Experiências Turísticas, o profissional poderá criar roteiros diferenciados por Foz do Iguaçu. Também receberá conteúdo que vão desde os fundamentos do turismo e hospitalidade até criatividade na proposição de experiências turísticas, passando pelo turismo responsável e sustentável.

“A ideia é dotar esse profissional de recursos para integrar melhor o turista ao acrescentar experiências de qualidade, além do roteiro pelo eixo turístico já consolidado”, expôs. “O objetivo é que nosso visitante se sinta e vivencie uma experiência completa”, apontou.

Formação quer fomentar a maior integração do turista com a cidade – Foto: Marcos Labanca

Desse modo, avalia Josimar, os viajantes permanecem mais tempo e deixam mais recursos em Foz do Iguaçu, fomentando toda a economia. Ele compara essa proposta com o que já ocorre em outros países e em cidades brasileiras do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
“Esse profissional, o designer, cria um desenho mesmo, em que monta e propõe um itinerário voltado para a experiência com qualidade”, explicou o técnico do Senac. “O turista conhece e se aproxima da população, da realidade do cidadão iguaçuense”, completou.

Esse agente pode fazer parcerias com bares e restaurantes para uma imersão pela gastronomia da cidade, um passeio pelas feiras livres ou um roteiro de visitação a bairros e espaços públicos do município. “São possibilidades, por exemplo, para o turista entender e desfrutar desse tempero de Foz do Iguaçu”, ressaltou Josimar Paiva Espindola.

Mão na Massa

Neste momento, o Senac Foz do Iguaçu está com inscrições abertas para outro curso na área de turismo, por meio do Programa Mão na Massa, voltado para a formação de mão de obra qualificada para o setor. São 20 vagas disponíveis para Mídias Sociais para Bares e Restaurantes, realizado de forma remota, oportunidade para quem é dono ou administra estabelecimentos gastronômicos.

O curso será de 10 de novembro a 1º de dezembro, às quartas e quintas-feiras, das 15h às 18h. O prazo para inscrição terminará no próximo dia 3, e mais informações podem ser obtidas em https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=6&tc=202100153.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1465 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.