Rock na veia. Guarany Festival acontece neste domingo em Foz

José Luiz Pereira, o Zé, organizador do evento, em entrevista ao Marco Zero - Foto: Carlos Sossa

Evento no Teatro Barracão celebra o underground com bandas da fronteira; a entrada é gratuita.

No princípio, não havia fronteiras nacionais para demarcar onde começa ou termina o território habitado pelos povos originários. Essa reconexão, agora pela música, é o que propõe o 3º Guarany Rock Festival, que acontece neste domingo, a partir das 18h, no Teatro Barracão.

Assista à entrevista com o músico, na última parte da live.

A programação, criada para ser um palco transfronteiriço com bandas do Brasil, Paraguai e Argentina, neste ano conta com grupos de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este/Hernandárias. A representação argentina ficou comprometida por causa das restrições da covid-19.

O Marco Zero é um programa conjunto produzido pelo H2FOZ e Rádio Clube FM. Entrevista, opinião, enquete, entretenimento, esporte, cultura e agenda. Todo sábado, das 10h às 12h. Participe do grupo no Whatsapp para receber as novidades. Clique aqui.

O produtor cultural e coordenador do Guarany Rock Festival, José Luiz Pereira, o Zé, falou sobre a expectativa para o evento roqueiro no Programa Marco Zero. Zé é um decano da música e do underground iguaçuense.

No festival, o músico se apresentará com sua banda, a Experience, integrada também por José Nilton, o Niltinho, e Claudiomiro da Silva, o Claudião. O repertório especial para o evento será só de clássicos, “rock na veia”, antecipou Zé, de Judas Priest a Led Zeppelin, passando por AC/DC.

Edição anterior do evento, com bandas da Argentina, Brasil e Paraguai – Foto: Divulgação

“Convocamos todo o movimento underground e as pessoas que gostam de rock a prestigiar o Guarany Rock Festival, a valorizar a cultura roqueira de Foz do Iguaçu que segue viva, altiva e pulsante”, convocou José Luiz. “As famílias podem levar seus filhos porque o teatro é amplo, arejado e acolhedor”, completou.

“Convocamos todo o movimento underground e as pessoas que gostam de rock a prestigiar o Guarany Rock Festival, a valorizar a cultura roqueira de Foz do Iguaçu que segue viva, altiva e pulsante.”

A representante do Paraguai será a banda Yryvu, que toca um metal pesado na linhagem do black, com uma poderosa voz feminina no vocal e letras cantadas em guarani. Para acompanhar, cordas pesadas e uma bateria que é pura energia.

O Guarany Rock Festival terá ainda o punk/hardcore da experiente Reação Química e da Gringes, que prometem pôr o público para “pogar”. Completando, o Washington Light-Holder’s levará ao palco iguaçuense grandes expoentes da música como Pink Floyd.

O show terá transmissão ao vivo em Banda Experience Hard Rock Foz.

3º Guarany Rock Festival
Data: 14 novembro (domingo), a partir das 18h
Local: Teatro Barracão – Praça da Bíblia (Avenida República Argentina, Jardim São Paulo)
Entrada: gratuita

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1465 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.