H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Fotos

Cia. do Riso: arte, alegria e humanidade

Cia. do Riso: arte, alegria e humanidade

Alegria, alegria, alegria! Os corredores, quartos e enfermarias dos hospitais de Foz do Iguaçu ficam mais divertidos e coloridos quando essa trupe irradia o ambiente de arte e humanidade. Os mais de quarenta voluntários da Cia. do Riso têm uma só missão: fazer sorrir as pessoas hospitalizadas, substituindo momentaneamente a angústia e o sofrimento pelo riso.
O trabalho do grupo acontece aos sábados à tarde, nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti. A risologia é um tratamento a base de relações afetuosas, alegres e solidárias. O remédio, que tem o amor ao próximo como princípio ativo, é inteiramente gratuito, acessível a todas as pessoas que estão no mundo para fazer o bem sem olhar a quem.
A Cia. do Riso foi criada em 2002 por acadêmicas do curso de Enfermagem, com o objetivo de contribuir para a humanização do sistema de atendimento hospitalar. Desde então, o grupo de voluntários desenvolve atividades gratuitas, utilizando a performance de palhaços como mediação para melhorar a qualidade de vida de pacientes em hospitais.
Contatos
www.facebook.com/ciadoriso
[email protected]
Fotos
Acervo Cia. do Riso