Cidade argentina da fronteira comemora 43 anos de fundação

Vizinho a Capanema (PR), Andresito é um dos municípios mais jovens da província de Misiones.

Apoie! Siga-nos no Google News

A cidade argentina de Andresito estará em festa, neste sábado (18), para as celebrações dos 43 anos de fundação do município, cujo nome homenageia o comandante militar guarani Andrés Guacurarí (1778–1821). A programação inclui desfile na Avenida Corrientes, homenagem aos pioneiros e baile.

Leia também:
Linha de ônibus na Argentina ligará as Cataratas do Iguaçu ao Salto do Yucumã

De acordo com a prefeitura local, a parada cívico-militar, com a presença de autoridades regionais, está marcada para as 17h30. Logo após, no centro de exposições da Festa Provincial do Agricultor, haverá entrega de distinções a pioneiros. Às 20h30, no mesmo local, serão feitas apresentações folclóricas, seguidas de baile popular.

Desfile na avenida principal de Andresito. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Andresito
Desfile na avenida principal de Andresito. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Andresito

Andresito está a 16 quilômetros da ponte internacional sobre o Rio Santo Antônio e a 37 quilômetros do centro de Capanema, município do Sudoeste paranaense. A distância em relação a Foz do Iguaçu e à Ponte Tancredo Neves, por sua vez, é de 70 quilômetros, via Rodovia Nacional 12 e rodovias provinciais 101 e 19.

A população da cidade, no censo de 2010 (os dados atuais ainda não foram divulgados), era de 11.482 habitantes. A economia tem como base o setor primário, com destaque para atividades como o cultivo da erva-mate e a pecuária. O turismo é uma das apostas para os próximos anos, tendo em vista a proximidade com o Parque Nacional Iguazú.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Leia também:Cidade argentina da fronteira comemora 43 anos de fundação […]

Comentários estão fechados.