Argentino e brasileira vencem Meia Maratona Internacional das Três Fronteiras

Prova teve largada no Paraguai, passagem por Foz do Iguaçu e chegada na Argentina.

Apoie! Siga-nos no Google News

Atletas de toda a região participaram, na manhã de domingo (16), da edição 2022 da Meia Maratona Internacional das Três Fronteiras, retomada após três anos de interrupção devido à pandemia do novo coronavírus. A prova teve largada em Ciudad del Este, passagem por Foz do Iguaçu e chegada em Puerto Iguazú.

No masculino, a vitória ficou com o argentino Edgardo Franco, com tempo de 1h12min54s. O segundo colocado foi o também argentino Aníbal Fabián Andrade, seguido pelo brasileiro Jonathan Torres de Souza e por outro brasileiro, Deusinei Luiz Rodrigues.

Passagem dos atletas pela Ponte Tancredo Neves, fronteira entre Brasil e Argentina. Imagem: Gentileza/Municipalidad de Iguazú

No feminino, o lugar mais alto do pódio ficou com a brasileira Quezia da Silva Curtinhas, de Goiânia, com o tempo de 1h43min08s. Gloria Patricia Galeano González chegou na segunda posição. Mariza Justino da Silva terminou na terceira colocação, e Maria Cristina Cardoso Nunes finalizou na quarta.

Em Ciudad del Este, a largada foi em frente à sede da prefeitura local. O trajeto em Foz do Iguaçu teve passagem por vias como as avenidas JK, Jorge Schimmelpfeng e Cataratas. A linha de chegada em Puerto Iguazú foi montada nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, totalizando os 21 quilômetros da prova.

Linha de chegada em Puerto Iguazú. Imagem: Gentileza/Municipalidad de Iguazú
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.