Eleições na Argentina: Puerto Iguazú tem 43,9 mil eleitores habilitados

Total inclui 449 estrangeiros residentes legalmente no país; votação para os cargos municipais e provinciais está marcada para 7 de maio.

Apoie! Siga-nos no Google News

No próximo dia 7 de maio, os 988.148 eleitores da província de Misiones irão às urnas para a escolha do novo governador, integrantes do Poder Legislativo, prefeitos e vereadores dos 78 municípios. Na fronteiriça Puerto Iguazú, 43.941 cidadãos estão habilitados, sendo 43.492 argentinos e 449 estrangeiros residentes legalmente no país.

Leia também:
Puerto Iguazú terá 29 candidatos a prefeito – veja a lista

A votação em Puerto Iguazú será distribuída em 19 escolas e instituições de ensino, com média de seis a sete seções por local. As duas urnas exclusivas para estrangeiros estarão concentradas na Escola Normal n.º 8, localizada no bairro Iproda, nas proximidades da rotatória de acesso à cidade.

O maior colégio eleitoral de Misiones é a capital Posadas, com 294.791 habilitados, dos quais 940 são estrangeiros. Em toda a província serão 2.943 seções, em 457 centros de votação, com previsão de divulgação dos primeiros resultados ainda na noite de 7 de maio.

Já as eleições nacionais na Argentina, para a definição de cargos como o de presidente, acontecerão no segundo semestre do ano, com as primárias partidárias obrigatórias marcadas para 13 de agosto, primeiro turno em 22 de outubro e, em caso de necessidade, segundo turno presidencial em novembro.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.