Ministério da Saúde lança plano de testagem para covid-19 em Foz, na região da Ponte da Amizade

Estão previstos 800 testes, não obrigatórios; médico no local poderá encaminhar pessoas infectadas para o isolamento.

Apoie! Siga-nos no Google News

Estão previstos 800 testes, não obrigatórios; médico no local poderá encaminhar pessoas infectadas para o isolamento.

Foz do Iguaçu é uma das cidades brasileiras selecionadas para receber o lançamento do Plano Nacional de Expansão para Testagem para o Novo Coronavírus, do Ministério da Saúde. Estão previstos cerca de 800 testes, que serão realizados a partir das 10h desta sexta-feira, 17, na Rua Santo Rafagnin, na Vila Portes, perto da aduana do Brasil.

Os testes rápidos de antígeno apresentam resultado em aproximadamente 20 minutos. De acordo com a Agência Municipal de Notícias (AMN), a ação busca fazer o monitoramento epidemiológico e direcionar outras iniciativas, por parte do órgão federal, no combate da covid-19 no país.

Devido ao evento de lançamento, as ruas Santo Rafagnin e Cruz e Souza serão interditadas. A cerimônia terá transmissão nas redes sociais do Ministério da Saúde, devendo reunir representantes públicos municipais, estaduais e federais. Conforme a AMN, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, acompanhará a solenidade presencialmente em Foz do Iguaçu.

A testagem não será obrigatória. No local, haverá médico que poderá fazer o encaminhamento para o isolamento das pessoas que eventualmente tenham o diagnóstico positivo para a infecção do novo coronavírus. Segundo a prefeitura, a estrutura de testagem não permanecerá nos dias seguintes.

Covid-19 em Foz

De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira, 16, Foz do Iguaçu registrou 75 novos casos de covid-19 em 24 horas. São 233 casos ativos da doença, entre pessoas internadas ou cumprindo isolamento social. Mais duas pessoas morreram na cidade em decorrência da infecção do novo coronavírus – mulheres com 45 e 76 anos –, atingindo 1.127 óbitos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.