Moradores da fronteira morrem após caminhão cair de ponte na Argentina

Acidente ocorreu na Ponte Bartolomé Mitre, que cruza um dos braços do Rio Paraná na região de Buenos Aires.

Apoie! Siga-nos no Google News

Dois moradores de Puerto Iguazú faleceram, às 6h dessa quinta-feira (22), após grave acidente na Ponte Bartolomé Mitre, que cruza o Rio Paraná na localidade de Zárate, região de Buenos Aires. Conforme os relatos, o caminhão no qual estavam as vítimas ficou desgovernado, ultrapassou as barreiras de proteção e caiu no rio.

O acidente, cujas circunstâncias ainda estão sendo investigadas, vitimou dois homens, identificados como Pablo González e Gustavo Camilo. Um deles, segundo o portal La Voz de Cataratas, é dono de uma peixaria na cidade fronteiriça. O caminhão transportava itens diversos, entre eles um carro de passeio que aparece tombado em meio aos destroços.

Carga transportada na carroceria incluía um carro de passeio. Imagem: Agência Télam

De acordo com a agência Télam, o tráfego em parte da pista de sentido Buenos Aires–Entre Ríos foi interditado até que sejam concluídos os trabalhos de perícia e reparação das grades atingidas pelo veículo. As investigações sobre as causas estão a cargo das autoridades judiciais de Campana, município próximo ao local do ocorrido.

A Ponte Bartolomé Mitre faz parte do Complexo Zárate–Brazo Largo, uma das maiores obras de engenharia rodoferroviária na Argentina no século 20. A estrutura inclui também a Ponte Justo José de Urquiza, que atravessa o braço seguinte do Rio Paraná, conhecido localmente como “Rio Paraná de las Palmas”.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.