Lado argentino terá feira do alfajor neste fim de semana

Evento será aberto às 18h de sexta-feira (9), com duração até domingo (11), no Centro de Convenções de Puerto Iguazú.

Apoie! Siga-nos no Google News

Se você gosta de alfajor ou quer saber mais sobre uma das sobremesas típicas da Argentina, não deixe passar a oportunidade: Puerto Iguazú sediará, entre hoje (9) e domingo (11), uma feira organizada pela Câmara Argentina do Alfajor, com a participação de expositores e marcas de todas as províncias do país.

Leia também:
Com ônibus de graça para estudantes, Fartal começa nesta sexta no Gramadão

O festival Exposição do Caminho do Alfajor – Quilômetro Zero Iguazú será aberto às 18h desta sexta-feira, com entrada gratuita, no Centro de Eventos e Convenções de Iguazú, localizado nas proximidades do Marco das Três Fronteiras. No sábado (10) e no domingo, o horário de funcionamento será das 15h às 21h.

Além da possibilidade de encontrar produtos industriais e artesanais dos mais variados fabricantes e sabores, os interessados poderão participar de palestras e outras atividades voltadas à divulgação do doce que virou marca registrada da gastronomia argentina.

“Não perca essa grande oportunidade de provar os melhores alfajores argentinos e apoiar os produtores regionais. Nos vemos na exposição!”, convidam os organizadores, em mensagem dirigida ao público local e aos turistas que estão na fronteira para os feriados de Corpus Christi (Brasil) e Paz do Chaco (Paraguai).

De origem árabe, o alfajor permaneceu popular na Espanha mesmo após a reconquista cristã no século 15, quando passou a ser produzido por monges e freiras. Na Argentina, virou preferência nacional a partir do século 19, quando um industrial de Córdoba adaptou a receita ao paladar local e deu início à febre que já dura mais de 150 anos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.