Receita e PRF param dois ônibus carregados com meio milhão em mercadorias do Paraguai na BR-277

Veículos rumavam a São Paulo e tentaram passar pelo posto policial no horário de troca de turno.

Apoie! Siga-nos no Google News

Veículos rumavam a São Paulo e tentaram passar pelo posto policial no horário de troca de turno.

Com documentação irregular, dois ônibus carregados de mercadorias estrangeiras trazidas do Paraguai foram retidos, na manhã desta segunda-feira, 13, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. A abordagem foi realizada por agentes da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto policial.

Segundo a assessoria da RFB, o órgão recebeu denúncia anônima e se deslocou para o posto de fiscalização da PRF na cidade vizinha a Foz do Iguaçu. “Os dois ônibus, que seguiriam até São Paulo (SP), tentaram passar o posto de fiscalização no horário da troca de turno dos policiais”, relatou a Receita Federal.

As mercadorias foram avaliadas em R$ 500 mil, tendo sido retidas juntamente com os dois veículos. Duas pessoas responsáveis pelo transporte foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, sob a acusação de crime de contrabando.

De acordo com a Receita Federal, a ação integrou o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que visa à atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização das fronteiras. O foco é a prevenção e o combate de crimes transfronteiriços, em especial contrabando e tráfico de drogas, armas e medicamentos.

“O 11 e o 7 de setembro na fronteira”
Guarê – Podcast do H2FOZ

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.