Tarifa do transporte coletivo tem reajuste em Puerto Iguazú

Novo valor entrou em vigor nesta terça-feira (1.º), com preços diferenciados para pagamento com cartão ou dinheiro.

Apoie! Siga-nos no Google News

Moradores de Puerto Iguazú, no lado argentino da fronteira, já estão pagando a nova tarifa do transporte coletivo na cidade, com a entrada em vigor, nesta terça-feira (1.º), do reajuste autorizado pelos vereadores locais. A última alteração tinha sido em março. O serviço é prestado pela concessionária Rio Uruguay TAP El Práctico SRL.

Nos itinerários urbanos, o valor subiu de P$ 60 para P$ 80 para pagamento com o cartão eletrônico e P$ 90 em dinheiro. Na fronteira (nota da redação: devido à volatilidade, o H2FOZ optou por não fazer a conversão), R$ 1 pode ser trocado entre P$ 45 e P$ 55, a depender do local e do tipo da cotação.

Já a linha Iguazú–Cataratas, que leva do centro da cidade ao Parque Nacional Iguazú e é bastante utilizada por turistas, tem dois degraus tarifários: moradores de Puerto Iguazú e trabalhadores das empresas do entorno pagam P$ 200, enquanto os demais passageiros precisam desembolsar P$ 650.

A justificativa para o aumento é a reposição da inflação, que pode chegar, conforme previsões do mercado, a um patamar próximo a 100% no encerramento do ano na Argentina. Na maioria das regiões do país, setores considerados essenciais, como o transporte coletivo, contam com subsídios para o amortecimento dos custos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.