Transfer direto entre Puerto Iguazú e Posadas já está em operação

Fachada do Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú. Imagem: desdeelpatio.com.ar.
Siga a gente no

Linha de ônibus que liga o aeroporto da cidade fronteiriça à rodoviária da capital de Misiones começou a rodar nesta quinta-feira (16).

Pelos próximos três meses, o Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú terá uma linha especial de ônibus para conectá-lo a Posadas, capital da província de Misiones, a 308 quilômetros de distância. O serviço de transfer direto começou a operar na manhã desta quinta-feira (16), com previsão de três frequências diárias em cada sentido.

A criação da linha é em razão do fechamento do aeroporto de Posadas, cujas reformas devem durar até a primeira quinzena de setembro. Nesse período, todos os voos da Aerolíneas Argentinas serão desviados para Puerto Iguazú. Já as empresas FlyBondi e JetSmart deram ao passageiro a opção de escolher entre Iguazú e Corrientes.

O custo do trajeto é de P$ 2,1 mil (R$ 63), cerca de 30% maior que a tarifa das linhas convencionais (com várias paradas) que ligam as duas cidades. Em Posadas, o ponto de chegada e partida é a rodoviária local, onde é possível fazer conexão com outros modais de transporte urbano, interurbano e fronteiriço (para Encarnación, no Paraguai).

A duração da viagem é de 4h45. A tabela de horários, desenhada para coincidir com os horários das chegadas e partidas dos voos transferidos, tem a seguinte configuração:

De Posadas para Puerto Iguazú:
2h30 (chegada às 7h15)
9h (chegada às 13h45)
14h (chegada às 18h45)

De Puerto Iguazú para Posadas:
9h30 (chegada às 14h15)
16h15 (chegada às 21h)
22h (chegada às 2h45)

A linha especial será operada por um grupo de três empresas. A prorrogação do serviço após a data-limite (15 de setembro) vai depender de fatores como o andamento das obras no aeroporto de Posadas, a aceitação por parte do público e a resolução de entraves regulatórios.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->