Veículo de Foz do Iguaçu ‘cai’ com 600 vapes e 12 quilos de crack na BR-277

Parte do cigarro eletrônico continha essência de maconha; azeite da Argentina e celulares integravam a carga.


Veículo com placas de Foz do Iguaçu foi retido com mais de 600 vapes, os cigarros eletrônicos, e 12,9 quilos de crack na BR-277. A ação de rotina, no último dia 11, perto de São Miguel do Iguaçu, foi da Receita Federal do Brasil (RFB).

O veículo Fiat Mobi foi parado na rodovia para fiscalização. Parte do cigarro eletrônico era à base de essência de cannabis – maconha. Os dois ocupantes do carro não informaram qual seria o destino da mercadoria.

“O veículo levava mercadorias no total de R$ 56 mil, sendo 20 galões de azeite de procedência argentina, 30 aparelhos celulares, receptor de mídia e caixa acústica e alimentos”, informou a RFB. “E ainda 684 unidades de cigarros eletrônicos, no valor de R$ 32 mil”, contabilizou.

Pela quantidade de mercadorias, o automóvel foi retido e levado para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Na sede do órgão, o carro foi submetido a uma verificação minuciosa, sendo encontrados fundos falsos que ocultavam 12,9 quilos de crack, reportou a RFB.

A abordagem, sustenta a instituição, reflete o “compromisso em combater crimes transfronteiriços de forma rigorosa”. Na fronteira, a Receita Federal atua integrada com forças de segurança pública.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.