Credenciamento é somente de protetores independentes - Foto: Marcos Labanca

Doação de ração e serviços: prefeitura abre cadastro para protetores de cães e gatos

Selecionados terão preferência para atender animais sob seus cuidados nos programas de distribuição de rações e castração; acesse o edital.

A prefeitura abriu cadastro e credenciamento de protetores independentes de cães e gatos (pessoas físicas) com atividades em Foz do Iguaçu. Os selecionados terão preferência nos programas de castração, distribuição de rações e demais serviços de bem-estar animal realizados no município.

O cadastro on-line permanecerá aberto por 15 dias, em sistemas.pmfi.pr.gov.br/RP/SMAGPublico/Login/Index?ReturnUrl=%2fRP%2fSMAGPublico. Outra forma de cadastrar-se é comparecendo à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), na Avenida JK, 3.287, centro, das 8h às 14h.

Documentação necessária:

– cópia do RG e do CPF;

– comprovante de endereço; e

– cadastro on-line com as informações adicionais solicitadas no site sistemas.pmfi.pr.gov.br/RP/SMAGPublico/Login/Index?ReturnUrl=%2fRP%2f SMAG e documentos comprobatórios que enquadrem o solicitante como protetores.

O cadastro e a documentação serão analisados pela Secretaria de Meio Ambiente. O órgão também fará averiguação das informações prestadas, inclusive as referentes ao número de animais sob seus cuidados, por meio de servidores da Diretoria de Bem- Estar Animal.

Os protetores credenciados farão jus, para tratamento dos animais, de rações que serão distribuídas proporcionalmente ao número de cães e gastos sob seus cuidados. “Será respeitada a proporção de até 50% do consumo mensal dos animais do protetor e enquanto durar o estoque da ração”, pontua o edital público.

Os protetores independentes de cães e gatos com atuação em Foz do Iguaçu também terão preferência no programa de castração, executado por clínicas credenciadas ao município. Para isso, deverão cadastrar os animais sob sua proteção no site indicado pela Diretoria de Bem-Estar Animal e aguardar o chamado.

Acesse o edital na íntegra.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1169 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ