Matriz São João Batista recebe concerto internacional nesta quinta (16)

Torre da Igreja Matriz São João Batista, em clique do fotógrafo Marcos Labanca

Camerata Laudibus e coral infantil do Colegio San José de las Fuentes, de Buenos Aires, apresentam-se às 19h; entrada custa 1kg de alimento não perecível.

Foz do Iguaçu recebe nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, uma apresentação única do Concerto de Inverno da Camerata Laudibus e do Coro de Niños del Colegio San José de las Fuentes, de Buenos Aires. O evento está marcado para as 19h, na Igreja Matriz São João Batista, localizada na área central da cidade.

A entrada para assistir ao espetáculo, que trará repertório de música sacra e popular, custa um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas a ações que atendem moradores em situação de vulnerabilidade. A promoção é da Schola Cantorum Sancta Cecilia e Regina Cordium – Ateliê de Arte Sacra, com apoio da Diocese de Foz do Iguaçu.

Panis Angelicus, com o Coro San José de las Fuentes

Além dos alimentos, o padre Carlos Humberto (Carlão), pároco da igreja, pede que quem puder leve agasalhos para doação. “A fome está batendo à porta, muitas pessoas estão precisando de comida e roupas, principalmente com as sucessivas ondas de frio que chegam ao Sul do Brasil”, disse o religioso, em nota distribuída à imprensa.

Conhecido dentro e fora da Argentina, o coral infantil é formado por 37 crianças e adolescentes, coordenados por Lucas Echaniz. Já a camerata, dirigida por Rolando Rotela, tem 15 integrantes adultos, com amplo repertório.

Tenebrae factae sunt. Camerata Laudibus
Cartaz de divulgação do evento

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->