Antenor Carneiro de Melo recebe título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu concedeu, no último sábado (15), o Título de Cidadão Honorário ao Sr. Antenor Carneiro de Melo. A honraria foi proposta pela Vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT), em atendimento ao decreto Legislativo n° 07/2012. Emocionado, o novo Cidadão Honorário demonstrou imensa gratidão a todos que contribuíram para que a honraria fosse entregue.

Apoie! Siga-nos no Google News

O homenageado foi pioneiro da aviação civil e incentivador do Turismo em Foz do Iguaçu

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu concedeu, no último sábado (15), o Título de Cidadão Honorário ao Sr. Antenor Carneiro de Melo. A honraria foi proposta pela Vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT), em atendimento ao decreto Legislativo n° 07/2012.

Participaram da solenidade os Vereadores: Edílio Dall’Agnol (PSB), Luiz Queiroga (DEM), Carlos Juliano Budel (PSDB), o Secretário de Turismo do Município – Felipe Gonzalez, Ex-Presidentes da Câmara – Vilmar Andreola, Álvaro Albuquerque, Fávero Haus, membros do Grupo de Escoteiros Guairacá (Atividade em que o homenageado participou) e outros cidadãos honorários de Foz do Iguaçu: Francisco Ferreira Mota e Tércio Albuquerque.

O senhor sempre se preocupou com as pessoas, procurou ajudá-las quando precisavam de passagem pra ir à Curitiba ou outras cidades e não tinham condições de arcar com os custos. Assim, fecho com chave de ouro minha última proposição de título de cidadão honorário”, declarou a Vereadora Nanci Rafain Andreola.

Emocionado, o novo Cidadão Honorário demonstrou imensa gratidão a todos que contribuíram para que a honraria fosse entregue. Não tive o privilégio de nascer Parananese, mas o destino me trouxe para Foz, cidade em que constituí família, enfrentei desafios e construí toda minha vida. Tenho muitas razões para amar esta cidade, Foz do Iguaçu é um lugar único no mundo, reúne dois espetáculos: uma obra de Deus: Cataratas e a Usina de Itaipu, feita pelo homem”.

Durante a homenagem foi exibido um vídeo com depoimentos de amigos e Ex-funcionários da Varig, empresa de aviação que Antenor Carneiro de Melo trabalhou. O Secretário de Turismo do Município – Felipe Gonzalez , destacou: Esse título reflete a pessoa incansável que o senhor é, sempre lutou para fortalecer e qualificar os agentes de viagem, além ajudar na realização do Congresso Nacional de Turismo, que foi muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade”.

História
Antenor Carneiro de Melo, natural de São Luiz do Maranhão, veio para Foz do Iguaçu em 1967. Trabalhou 43 anos na Viação Aérea Riogradense – Varig – S.A. Participou ativamente no Lions Clube, Conselho Municipal de Turismo, Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, Grupo Escoteiro Guairacá, Vasco da Gama Futebol clube, dentre outras organizações e entidades.

(Câmara Municipal)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.