Colégio Semeador retorna às aulas presenciais na próxima segunda

O Colégio Semeador volta a receber alunos de forma presencial na próxima segunda-feira (8). Focadas exclusivamente na retomada de conteúdos e apoio socioemocional, as atividades servem como um período de adaptação ao novo ano letivo e, sobretudo, à nova rotina escolar, agora com protocolos de higiene incorporados ao dia a dia acadêmico. O ano letivo para todos os alunos começa efetivamente no dia 22 de fevereiro.

O Colégio Semeador faz parte do Grupo Positivo, que conta com 16 unidades em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Joinville e Florianópolis e mais de 12 mil alunos. O grupo desenvolveu um plano de transição que contempla aulas 100% presenciais e on-line – com aulas remotas ao vivo para quem optar por ficar em casa, além de aulas escalonadas para algumas turmas. A instituição vai acompanhar e seguir as diretrizes dos órgãos competentes.

De acordo com o diretor-executivo dos colégios do Grupo Positivo, Celso Hartmann, apesar de não ser obrigatório, esse período será muito importante nesse momento de ambientação. “Cientes de que a pandemia ainda não acabou, estamos focados em dois grandes pilares: o aprendizado de qualidade e a saúde e bem-estar de todos. Por isso, nossos professores estão sendo treinados a identificar possíveis sinais de problemas socioemocionais, que serão trabalhados com uma equipe multidisciplinar”, afirma. “Vale ressaltar que nenhum aluno perderá conteúdo ou terá menos dias letivos ao iniciar no dia 22. As atividades oficiais só começarão a contar a partir dessa data”, destaca Hartmann.

A qualidade da interação entre o on-line e o presencial também requer atenção para garantir a aprendizagem de quem for assistir de casa às aulas do ano letivo. Pensando nisso, o Colégio Semeador vai disponibilizar a transmissão ao vivo de todas as aulas, mantendo dentro da sala um profissional responsável por fazer a comunicação entre professor e estudante remoto. “O aluno em casa que tiver uma dúvida ou quiser participar da aula vai enviar uma mensagem e esta pessoa que estará atenta a isso vai acionar o professor”, detalha o diretor.

Colégio Semeador

Com 25 anos de história, o Colégio Semeador tem uma infraestrutura robusta, moderna e funcional, inserida em um amplo espaço verde de 161m², onde os alunos estudam e convivem com plantas e animais. Localizado em Foz do Iguaçu (PR), o Colégio Semeador tem turmas de Educação Infantil (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Iniciais (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Em 2019 passou a fazer parte do Grupo Positivo.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Informe publicitário

Conteúdo patrocinado de responsabilidade do anunciante.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.