UDC Medianeira é a base do Doutorado Interinstitucional em Administração UDC/Mackenzie

O Grupo UDC e a Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo firmaram um convênio que traz para Medianeira e toda a região oeste do Paraná, de forma exclusiva, o Programa de Pós-Graduação stricto sensu Doutorado Interinstitucional na área de Administração. A base do Curso será na UDC Medianeira.

“A Universidade Mackenzie é muito exigente e detalhista ao escolher seus parceiros, e para a UDC ser uma das escolhidas é uma honra. Nosso foco é a alta qualidade, o alto desempenho. Nosso trabalho de exigência é o mesmo em todas as unidades. Esse convênio foi muito bem feito. São muitos anos de relacionamento, um trabalho minucioso, e agora, um sonho realizado. Esse Doutorado em Administração vai atender aos professores pesquisadores e também aos administradores, gestores e empresários que vão agregar a teoria inovadora do Doutorado com a prática do dia a dia”. Declarou a Reitora do Centro Universitário UDC professora Rosicler Hauagge do Prado.

Reitora e Pró-reitor do Centro Universitário UDC prof. Rosicler Hauagge do Prado e Prof. Dr. Fábio Prado

“Para criarmos um convênio assim, temos que ter uma ligação que nos leve a acreditar que a instituição tem os mesmos valores e ideais que nós. Que tenha um caráter econômico sólido, ou seja, que é parceira efetiva em tudo, e a UDC Medianeira traz essa segurança para a Universidade Mackenzie”, relata o Pró-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Prof. Doutor Felipe Chiarello.

Pró-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Prof. Doutor Felipe Chiarello.

Segundo o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Prof. Doutor Fábio Prado, Medianeira é um polo muito forte na região oeste do Paraná. Prado destaca duas empresas de porte nacional na cidade, a Frimesa e a Lar. “São um grande orgulho para nós e estão entre as melhores e maiores empresas do país. Nelas, profissionais que vivem na região, trabalham enfrentando uma concorrência nacional. Entendemos a necessidade de ter a base do Doutorado em Administração em Medianeira por essa razão. Nosso mercado vai receber através deste Doutorado, conhecimento com inovação, com discussões que ocorrem nos grandes centros pelo mundo. Somos os únicos parceiros durante esse período. A Universidade Mackenzie vai ter duas turmas, uma em São Paulo e uma em Medianeira. É um relacionamento de exclusividade”, explica.

“ A UDC é uma instituição estratégica do ponto de vista nacional, por conta da intensa capilaridade que tem com várias regiões correlatas a Foz, Medianeira e todo o Paraná e ainda pela idoneidade que a UDC nos tem fornecido como verdadeiro agente multiplicador da parceria que já tivemos”, declara a Coordenadora dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie Profa. Dra. Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira.

Coordenadora dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie Profa. Dra. Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira

REGIÃO

Diretor executivo da FRIMESA, senhor Elias José Zydek – “Há tempos, precisávamos nos deslocar a centros maiores. Hoje essa opção colocada pela UDC vem de encontro com tudo que nós desejávamos. A formação de pessoas é a chave do sucesso da FRIMESA e de toda empresa. É uma conquista, para nós como empresa, veio a calhar perfeitamente. Temos áreas diversas no campo da administração que precisam de aprofundamento e conhecimento. Estamos muito felizes e gratificados com a iniciativa da UDC em proporcionar mais esse nível de educação e conhecimento a todos nós. Quem diária que nosso time poderia buscar conhecimento através da UDC junto a universidade Mackenzie!”

Diretor executivo da FRIMESA, senhor Elias José.

Superintendente Administrativo Financeiro da Cooperativa Lar Clédio Roberto Marschall – Para nós da Lar esse Doutorado faz todo o sentido, ainda mais aqui em Medianeira que é onde nós temos o nosso centro administrativo. Medianeira é um polo regional que agrega grandes empresas como a Lar e a Frimesa, medias empresas que atuam fortemente na exportação como a CGS Móveis, enfim nós temos grandes e importantes player. Bem como a nossa indústria do agronegócio, que é muito forte.
Portanto, para nós, é muito importante que a UDC tenha tomado essa iniciativa, pois, até então tínhamos que buscar cursos de mestrado e doutorado fora daqui. Isso representa para nós um ganho estratégico. A região ganha muito com isso. A medida que temos um curso desta magnitude, podemos agregar para nossa região em profissionalização e conhecimento.”

Clédio Roberto Marschall – Superintendente Administrativo Financeiro da Cooperativa Lar

DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

O Doutorado Interinstitucional em Administração UDC/Mackenzie, com turma em Medianeira, acontecerá como um espelho da turma de São Paulo. É reconhecido pela CAPES, agência regulamentadora de todos os cursos de pós-graduação do país, com nota 5.

Segundo o Coordenador do Doutorado em Administração Prof. Dr. Walter Bataglia, o objetivo central do curso é gerar mão de obra qualificada em um alto nível de formação, que possa colaborar no desenvolvimento da educação na região, formando novos doutores que vão atuar na docência, e por outro lado formando profissionais que possam auxiliar as empresas, com uma formação bastante expressiva que possa dar suporte as inovações nos negócios. “O diferencial deste curso é que ele forma profissionais capacitados que possam trabalhar com uma programação clara, que possa entender, diagnosticar e dar uma solução para um problema, tanto na educação quanto nas empresas e negócios”.

Coordenador do Doutorado em Administração Prof. Dr. Walter Bataglia

MERCADO DE TRABALHO

Segundo o Pró-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Prof. Doutor Felipe Chiarello, quanto mais se investe em qualificação, melhor a remuneração. “Pensando em questão de empregabilidade, sabemos que quanto mais títulos, mais alto é o salário. Em um momento de crise econômica é preciso investir em si, para avançar e não ficar na mediocridade. Na medida em que a pessoa está acima da média, terá sempre espaço”.

PESQUISA

O fomento de pesquisas na Mackenzie é intermediado pela Coordenadoria de Fomento à Pesquisa. “O programa recebe fomentos de pesquisas direcionadas a agências como a CAPES, Cnpq e FatesSP”, salienta a Coordenadora Dra. Maria Cristina.

“Recebemos um investimento enorme interno, temos o programa de internacionalização da Capes, que investiu mais de R$12 milhões no Mackenzie para o desenvolvimento a internacionalização. Os profissionais serão formados neste contexto, de internacionalização, o que dá acesso a eles, discutirem os problemas e sua formação não apenas com os professores do Brasil, mas também com os internacionais”. Explica o Coordenador do Doutorado em Administração Prof. Dr. Walter Bataglia.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

INFORME PUBLICITÁRIO

Conteúdo patrocinado de responsabilidade do anunciante.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.