Furtaram onze jabutis do Zológico Guarani; cinco foram recuperados

Pra que furtar o bichinho? Quanta maldade existe por aí!(Foto: Reprodução RPC)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que nesta segunda-feira (3) foram recuperados mais quatro dos onze jabutis furtados do Zoológico Bosque Guarani. Dois dos animais foram resgatados em uma área de mata na região do Jardim Curitibano e os outros dois foram encontrados em outra área verde na região da Vila C.

Um dos animais já havia sido recuperado na semana passada, totalizando cinco restituições ao zoológico. Todos os animais contam com microchip, que permite a identificação. Após a recuperação, os jabutis passam por acompanhamento veterinário para avaliar possíveis danos à saúde dos animais.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça o pedido de apoio da população para auxiliar a identificar os infratores responsáveis pelo furto, além de possibilitar a devolução dos animais ao Zoológico Bosque Guarani, onde recebem diariamente os cuidados necessários à espécie.

A Polícia Civil está investigando o caso. Denúncias também podem ser direcionadas ao whatsapp do Biólogo André Hipolito (45) 99811-4489, chefe de divisão do Zoológico Bosque Guarani ou Força Verde pelo telefone 3527- 2424.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.