Vai celebrar o Cataratas Day nesta quarta? Confira todas as dicas e orientações

Com restrições devido à pandemia, evento comemora a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza.

H2FOZ – Paulo Bogler

A cada ano, moradores da região e turistas celebram a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. O atrativo recebe visitantes para selfies, e as pessoas usam as redes sociais em todas as partes do mundo para celebrar essa conquista e evidenciar as belezas naturais com fotos, vídeos e a hashtag #cataratasday2020.

Nesta quarta-feira, 11, por causa da pandemia e do período eleitoral, o Cataratas Day terá limitação de público no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), unidade que abriga as quedas d’água mais bonitas do planeta. Será permitida a entrada de 300 pessoas por hora para os registros fotográficos. Já o passeio ciclístico ocorrerá em dois períodos, de manhã e à tarde.

A evento é promovido pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A. As entidades da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu também fazem parte da mobilização.

Veja quais são as informações e orientações importantes para participar do #cataratasday2020:

– moradores de Foz do Iguaçu e dos municípios lindeiros ao PNI não pagam entrada nesta quarta-feira, 11, para fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu e registrar a data;

– não haverá transporte gratuito para a condução dos moradores de Foz do Iguaçu;

– quem for por conta própria ao parque (iguaçuenses e moradores das cidades lindeiras), além de não pagar entrada, também terá transporte interno liberado; e

– será autorizada a entrada de 300 pessoas por hora para participar do Cataratas Day.

Moradores de Foz e cidades lindeiras ao Parque não pagam entrada no Cataratas Day – foto Nilton Rolin/Arquivo

As principais regras de segurança sanitária são:

– uso obrigatório de máscara de proteção;

– higienização das mãos constantemente;

– manutenção da distância entre as pessoas; e

– atenção às orientações dos monitores que acompanharão os visitantes.

Pedal do Cataratas Day

O pedal do Cataratas Day também acontecerá na quarta-feira, 11 de novembro, em dois períodos. De manhã, a concentração será a partir das 6h30, com saída às 7h. Ao entardecer, os participantes se reunião às 16h30 para iniciar o passeio às 17h. O ciclista deverá ser maior de 18 anos e apresentar documento com foto e comprovante de residência.

O passeio ciclístico será limitado a 150 pessoas por período. Atenção! A inscrição deve ser feita previamente no formulário disponível AQUI.   Todos os participantes deverão usar máscara de proteção e capacete, além de seguir as demais regras sanitárias.

Leia também:

Cataratas Day 2020: passeio de bicicleta está com inscrições abertas

Organização do evento convida a comunidade a postar nas redes sociais fotos e vídeos das Cataratas do Iguaçu, sempre inserindo #cataratasday2020 nas publicações – Foto: Divulgação

(Com informações da assessoria)

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.