O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois avisos para os moradores da região de Foz do Iguaçu. Um dos alertas leva a cor amarela (perigo potencial), enquanto o outro, com maior duração, está sinalizado como laranja (perigo).
Leia também:
Assembleia aprova auxílio para vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu
O Alerta n.º 52.242, amarelo, deverá permanecer em vigor até as 23h59 desta quarta, indicando chuva acima da média e chances de ventos intensos (até 60 quilômetros por hora) e eventual queda de granizo.
Já o Alerta n.º 52.247, sinalizado com a cor laranja, exige um pouco mais de atenção dos moradores de Foz do Iguaçu. O aviso começará a partir da meia-noite de quinta-feira (13), com duração até as 23h59 de sexta-feira (14).

No caso específico do alerta laranja, o Inmet cita probabilidade de até 100 milímetros de chuva por dia, ventos entre 60 e 100 quilômetros por hora e queda de granizo.
Conforme o Inmet, quem vive em Foz do Iguaçu e nas áreas cobertas pelo aviso deverá estar atento aos riscos de falta de energia e quedas de árvores.
Além disso, o órgão meteorológico chama atenção para eventuais alagamentos em áreas urbanas e estragos em plantações.
De fato, chove de forma contínua em Foz do Iguaçu e áreas vizinhas desde as 8h desta quarta-feira, com perspectiva de manutenção ao longo das próximas horas.

Até as 15h, a estação meteorológica do Simepar registrou 30 milímetros de precipitações em Foz do Iguaçu, com intensificação a partir das 13h. As temperaturas, que começaram o dia na faixa dos 22°C, recuaram para 18°C no meio da tarde.

