Flores na Avenida Brasil antecipam a primavera em Foz do Iguaçu. E o tempo, como fica?

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Na virada para a primavera, que começa já na terça-feira da semana que vem, dia 22, o tempo em Foz dá pra ser classificado como “esquisito”. Também, com esta camada de nuvens e fumaça o dia todo, não há outro adjetivo.

Mas quem passar pela Avenida Brasil vai se deparar com um cenário que, com ou sem sol, traduz a primavera. As árvores pata-de-vaca (tão linda e com este nome esquito!) e ipês estão floridas, sem a exuberância de três ou quatro anos atrás, mas com uma beleza que quase não se viu na primavera passada.

Não é pra menos. Essas espécies floriem ainda no final do inverno, garantindo que a primavera está dando as caras. A nova estação chega no dia 22, terça-feira da semana que vem.

Sem muitas novidades. A temperatura, esta semana, não passará dos 30 graus. Talvez 31 ou 32, de acordo com um dos sites. Nem ficará fria como seria de se esperar. Mínimas, pelas manhãs, até podem chegar a 12 ou 13 graus, mas nada que assuste.

A novidade é a chuva. Os cinco serviços de meteorologia que consultamos preveem chuva pra esta quinta-feira, 17. Bom pras plantas, bom pra aumentar a umidade relativa do ar e limpar a poluição que encobre a cidade.

Mas não será grande coisa.

O Simepar garante chuva só pra amanhã. Depois, a perder de vista, tempo “bom”. Só no dia 28, segundo o serviço, volta a chover.

O AccuWeather, depois da chuva desta quinta, prevê tempestades de quinta a domingo da semana que vem.

O CPTEC/Inpe previu chuva já para esta quarta-feira, com sequência amanhã. Por enquanto (21h), a chuva de hoje não se confirmou.

Para o Climatempo, “chuva a qualquer hora”, nesta quinta, e chuva rápida no sábado, 19. Depois, sete dias de secura.

O Inmet, por fim, também previa possibilidade de chuva isolada, para esta quarta. Pra amanhã, “pancadas de chuva e trovoadas isoladas”.

Veja agora mais belas imagens das árvores floridas na principal rua de comércio de Foz do Iguaçu, a Avenida Brasil, feitas pela jornalista Patrícia Iunovich no final da tarde desta quarta-feira.

 

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.