Foz, 9 graus hoje, 3 graus amanhã. Tem alerta pra queda de temperatura e geada

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Neste momento, por volta de 11h desta quinta-feira, 20, os termômetros marcam 9 graus, em Foz do Iguaçu. E tem gente reclamando do frio. Imagine como será amanhã.

O Instituto Nacional de Meteorologia, por sinal, publicou alerta sobre “perigo potencial” do declínio de temperatura, da zero hora desta quinta até a meia-noite. A queda será entre 3 e 5 graus.

Outro aviso é para geada nesta sexta. Que a gente se lembre, houve apenas uma, neste inverno, e bem fraca. Será a segunda, portanto.

Além do Inmet, outros serviços meteorológicos preveem geada: o CPTEC/Inpe e o Climatempo. O Simepar não indica geada, mas como a temperatura, segundo o serviço, será de 3 graus, é quase certo que haverá.

Aliás, todos preveem friozão, mas as temperaturas não são unânimes. Simepar, como foi dito, prevê mínima de 3 graus; Climatemo, 4 graus; AccuWeather, 4 graus; Inmet, 5 graus; e CPTEC/Inpe, 5 graus.

Como não dá pra escolher, pode-se torcer pelos 5 graus, embora não vá fazer muita diferença bater os dentes com 3 ou com 5 graus.

Pra esta quinta, apenas o Simepar e o AccuWeather não preveem chuva ao longo do dia. Os outros três, sim. Lá fora, o tempo pode indicar qualquer coisa, mas a cara é meio amarrada, típica de quem está se preparando para alguma surpresa desagradável, como uma garoa gelada.

Deixamos pra contar amanhã como ficará o tempo no final de semana.

Vamos a mais fotos de Marcos Labanca, algumas com o devido comentário sobre frio e, em especial, sobre o uso (ou não) da máscara que previne contra covid-19.

 

O cidadão da foto está irrreconhecível, com esta proteção facial toda.
Se os olhos não nos enganam, estaria tudo certinho se a moçoila no ponto de ônibus estivesse de máscara. Afinal, ela quer pegar ônibus ou covid-19? O vírus está por aí, pessoal!
Protegidos contra o frio e contra o vírus. Atitude digna de cidadãos.
Deu 3×1, três certas e uma errada. Mocinha, você tem o rosto bonito, mas vai ficar ainda mais certinha se usar máscara. É moda, sabia?
Uma certa, um errado. Cadê a máscara, rapaz? Uso é obrigatório!
A senhora à esquerda na foto é espertinha. Viu Marcos Labanca, puxou a máscara pro lugar certo. Pra fiscalizar nossos cidadãos, bastaria pôr um fotógrafo em cada esquina. Fica a sugestão.
error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.