Veja agora mesmo como fica o tempo no final de semana. Mas não se assuste!

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Você acredita em dança da chuva? Que São Pedro abre as portas do céu e das nuvens? Acredita, como os gregos antigos, que Zeus é o senhor do céu, o deus da chuva, o ceifeiro das nuvens e dá pra levar um papo com ele?

Ah, tá, você não é supersticioso. Então, meu caro leitor, minha cara leitora, aguente a secura pelo menos por mais uma semana inteirinha. E nem é certo que vai chover na sexta-feira da semana que vem. Só dois serviços de meteorologia apostam nisso. Os outros vêm tempo bom a perder de vista.

Com esse papo inicial, de uma coisa você já tem certeza: não há previsão de chuva pra Foz do Iguaçu no final de semana. Longe disso. Aproveite que nossos atrativos contam com toda a segurança sanitária e vá visitar as Cataratas, Itaipu, o Marco das Três Fronteiras, o Parque das Aves, etc, etc.

Não esqueça o protetor solar, se optar por passeios ao ar livre.

Se preferir, opte por atrativos que ofereçam brisa fresca ou ar condicionado. A temperatura será típica de Foz – mas não do inverno de Foz, claro. Ou é normal máximas perto de 40 graus?

É isto mesmo. Os cinco sites de meteorologia que sempre consultamos coincidem nas temperaturas elevadas e na secura generalizada. Então, passeie, divirta-se, mas leve água. Do jeito que está seco, leve com você um caminhão-hidrante.

Brincadeiras à parte, veja quais as temperaturas previstas pra sábado e domingo. Nenhuma mínima abaixo de 18, nenhuma máxima abaixo de 30. Ufa!

Simepar: sábado com mínima de 18 e máxima de 32 graus; no domingo, mínima de 20 e máxima de 34 graus. Chove na sexta-feira da semana que vem, dia 18.

AccuWeather: no sábado, mínima de 22 e máxima de 34 graus; no domingo, mínima de 19 e máxima de 36 graus. Chove no sábado da semana que vem, dia 19.

Climatempo: mínima de 23 e máxima de 34 graus, no sábado; no domingo, mínima de 21 e máxima de 35 graus.

Inmet: mínimas de 26 graus, nos dois dias; e máximas de 40 graus. Ufa, os meteorologistas do Inmet extrapolam! 40 já é demais, pessoal!

CTEC/Inpe:  no sábado e no domingo, mínimas de 22 graus. A máxima vai pra 36 graus, no sábado, e 38 no domingo. Previsão pra chuva empata com o Simepar: sexta, dia 19.

Ar condicionado

O sol surge assim, vibrante, logo ao amanhecer. Depois se esconde, de vergonha pelo calorão que traz consigo. Foto Patrícia Iunovich

Falar em calorão, bem antes do tempo previsto a turma do conserto e manutenção de aparelhos de ar condicionado já está em plena ação. Os telefonemas se sucedem.

As pessoas pensam: se faz calor assim no inverno, no verão iremos todos assar. Quase isso.

 

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.