Vem aí uma semana chuvosa, pra variar. E a previsão é unânime

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Depois de uma semana cheia de sol e de calor exagerado, o tempo muda na semana que começa amanhã, dia 14. Todos os serviços de meteorologia preveem chuva para quase toda a semana.

Quanto ao calor, vai continuar quase nos mesmos níveis. A honrosa exceção será na quarta-feira, quando deve cair alguns graus e ficar mais perto do suportável.

A chuva pode vir todos os dias, no mínimo até quinta-feira (segundo um dos serviços) e no máximo até a segunda-feira seguinte.

Confira o que dizem os serviços que consultamos:

Simepar: chove de segunda a segunda, a partir de amanhã, 14. O sol volta a brilhar sem nuvens só na terça-feira da outra semana, dia 22, já às vésperas do Natal.

AccuWeather: chove de segunda a domingo, dia 20. Em alguns dias, chuva intensa e até temporais.

Inmet: só faz previsão até quinta, 17. Pois de segunda a quinta, chove todo dia.

Climatempo: prevê chuva de segunda a sexta-feira, 18. Em todos esses dias, pancadas de chuva a qualquer hora, de segunda a quarta, e à tarde, na quinta-feira.

CPTEC/Inpe: chuva de segunda a segunda, com uma exceção – no sábado, 19, o dia fica parcialmente nublado.

Dá pra acreditar? Claro. Usando às vezes fontes diferentes, meios diversos para fazer a previsão, os meteorologistas de cinco serviços concorrentes chegaram praticamente à mesma previsão. Será, portanto, uma semana chuvosa.

Coincidem, também, numa queda ligeira da temperatura, na quarta-feira, mas apenas para um nível mais confortável, abaixo de 30 graus.

Parece um local aprazível, ao menos bem cedinho. Porque às 8h30 a temperatura já era de mais de 26 graus e a sensação térmica se aproximava de 29 graus. Foto Patrícia Iunovich

Verão vem aí

Nos demais dias, não há coincidência nos números, só na tendência: calor e mais calor. Não é pra menos. O calor, que em Foz é de tirar o juízo, tem a ver com a proximidade do verão. Oficialmente, a estação mais quente do ano começa às 7h02 do dia 21, segunda-feira da semana que vem.

Ah, sim, pra este domingo, 13, também há previsão unânime de pancadas de chuva, à tarde ou à noite.

 

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.