Colégio Anglo Vila A inova com mais aulas de tecnologia

A Lógica de Programação é muito importante porque é a base para iniciar o processo de programação, e vai além, beneficia consideravelmente as atividades do cotidiano e as ações da vida humana.

No Colégio Anglo Vila A, a grande novidade será a implantação da disciplina de Lógica de Programação, que será ofertada para os estudantes, desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Após visitar a sede da Google em Cambridge nos EUA, o diretor Fábio Prado percebeu a importância e necessidade de preparar os alunos para o futuro, no que se refere ao domínio das ferramentas tecnológicas na vida estudantil e profissional. “O objetivo de minhas visitas a instituições de ensino em outros países, é trazer para nosso Colégio toda a base que o estudante precisa para ser destaque, ser mais, ser o diferencial na comunidade escolar iguaçuense e no mundo. Percebi que o futuro exigirá muito das escolas, quanto à formação dos cidadãos, no que se refere à tecnologia. Sendo assim, trouxe essa experiência para nossa realidade” – afirmou o diretor.

Depois da visita à Google, há cerca de um ano, o diretor e equipe do Colégio passaram a estudar o assunto de modo profundo e seriamente. Foi um período de muito trabalho. Finalmente, o Anglo Vila A está apto e preparado para transmitir esses ensinamentos aos estudantes, com uma estrutura montada para que as crianças e jovens tenham acesso a essa inovação na educação.

Lógica de programação

Lógica de Programação, de forma simplificada, é a maneira de pensar logicamente, para estipular sequências de passos para a resolução de um problema, e a aplicação em todas as áreas do conhecimento humano, sejam humanas, exatas ou biológicas.

O conteúdo ministrado nessa disciplina será a base para que os alunos aprendam sobre qualquer assunto voltado ao desenvolvimento em WEB, que certamente é o futuro, visto que, todas as atividades humanas, hoje, funcionam nas redes.

Vantagens

Dominar a Lógica de Programação é a porta de entrada para tornar-se um programador completo, como disse Steve Jobs, fundador da Apple: “Todo mundo nesse país deveria aprender a programar um sistema, porque isso te ensina a pensar”.
Pensar logicamente ajuda na organização dos processos e na criação de uma ordem. Permite, principalmente, que o estudante entenda a diferença entre ordem e processo, fator determinante para ser mais produtivo.

A Lógica de Programação é muito importante porque é a base para iniciar o processo de programação, e vai além, beneficia consideravelmente as atividades do cotidiano e as ações da vida humana. Pois, quanto mais as pessoas forem capazes de compreenderem as coisas ao seu redor, de maneira técnica, mais eficiente será seu raciocínio lógico.

Lógica de programação do Anglo

Essa inovação tecnológica será mais um grande diferencial para os nossos estudantes, que conhecerão um processo de evolução, que aliado à educação, conquistará o mundo, realizando sonhos e transformando vidas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 584 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria