Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Corinthians vai ao mercado para ter “time galáctico” em 2021

Diretoria, que já trouxe Renato Augusto e Giuliano, sonha com atacante Roger Guedes e meia William

A temporada de 2021 prometia ser ruim para a torcida do Corinthians. Com um time mediano, sem dinheiro e imerso em dívidas, a chance de títulos era remota. A preocupação para quem procurava um app para assistir futebol ao vivo grátis e acompanhar o alvinegro paulista era identificar em qual rodada do Brasileirão o medo de um novo rebaixamento se tornaria real.

O primeiro semestre foi tenebroso. O time não só naufragou no Campeonato Paulista, como amargou eliminações vexatórias na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. O início ruim no Campeonato Brasileiro apontava para uma temporada desgastante. Mas as coisas estão começando a mudar, com a chegada de reforços que já desembarcaram e outros que ainda podem vestir a camisa do clube na atual temporada.

A diretoria do Corinthians monitora a janela internacional de transferências, mas os alvos principais já estão definidos. O atacante Roger Guedes, atualmente no futebol chinês, e o meia Willian, que está na Inglaterra. Os dois atletas atuam no setor ofensivo e são analisados como prioridade pela comissão técnica comandada pelo técnico Sylvinho e também pela diretoria, que quer dar um salto de qualidade na equipe.

Entre os dois jogadores, o mais próximo de acertar é Roger Guedes. A negociação com o atacante se arrasta há pelo menos dois meses, mas parece estar próxima do fim. O atleta, inclusive, apagou dezenas de fotos do Instagram dele da época em que defendia o Palmeiras.

Guedes defendeu o Palmeiras entre 2016 e 2017, sendo campeão brasileiro pelo clube. Ele disputou 83 jogos, fez 12 gols e, depois de altos e baixos e algumas polêmicas, acabou envolvido em troca com o Atlético-MG. De lá, onde também foi razoavelmente bem, acabou negociado com o futebol chinês.

O atacante de 24 anos já rescindiu contrato com o Shandong Taishan e está livre no mercado. A transação com o Corinthians está sendo feita por seu empresário, que tem se reunido constantemente com a diretoria do clube brasileiro para acertar os últimos detalhes da negociação. Mas há cautela para realizar o anúncio oficial.

Quem também está negociando com o Corinthians é o meia Willian, formado no clube, mas que fez boa parte da carreira na Europa. O jogador defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Chelsea, da Inglaterra, antes de ser negociado com o Arsenal. Sem espaço nos Gunners, o brasileiro deve mudar de ares em breve e um destino possível é o retorno ao Brasil.

Aos 33 anos, Willian ainda tem mercado na Europa, por isso o Corinthians mantém a cautela no negócio. O atleta já recebeu sondagens e analisa seu futuro. No Timão, a intenção é contratá-lo em definitivo, caso o brasileiro rescinda o contrato com o Arsenal. Se isso não acontecer, há a possibilidade do empréstimo, mas as chances de arcar com os salários atuais do atleta são remotas.

Segundo o site globoesporte.com, Willian está insatisfeito no Arsenal e já comunicou a diretoria que quer deixar o clube inglês. Por conta disso, ele não foi nem sequer relacionado para os últimos jogos dos Gunners. No primeiro ano pelo clube londrino, o jogador disputou 37 partidas e fez um gol. Ele tem mais dois anos de contrato.

Além de Roger Guedes e Willian, o Corinthians já reforçou seu elenco com outras estrelas. Chegaram recentemente os meias Renato Augusto e Giuliano. Ambos podem ser titulares do time de Sylvinho. Se novos reforços chegarem, poderemos ter um Corinthians “galáctico”.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

NEGÓCIOS tem 79 posts e contando. Ver todos os posts de NEGÓCIOS