Demonstrativos contábeis e indicadores financeiros: De Paula promove curso exclusivo e presencial em maio

Foto: Divulgação

Três especialistas em contabilidade irão ministrar o curso de 23 a 26 de maio.

Para obter sucesso na gestão de um negócio é fundamental saber como analisar as demonstrações contábeis e os indicadores financeiros. Dentro dessa temática, a De Paula Contadores vai reunir três especialistas em contabilidade para promoverem uma verdadeira imersão de conhecimentos de 23 a 26 de maio.
 
O curso conta com uma ementa ampla de conteúdos com a abordagem de tópicos essenciais que vão desde a explicação de conceitos até casos práticos. “Vamos abordar de forma prática e bastante didática os principais aspectos que compõem os demonstrativos contábeis. Juntos iremos definitivamente entender e interpretar informações contidas no balancete, no balanço patrimonial e na demonstração do resultado do exercício”, destaca Alexandre Gomes, um dos instrutores do treinamento e contador com experiência de oito anos como professor em cursos de graduação e pós-graduação.

Alexandre também explica que “esses demonstrativos revelam a saúde financeira de sua empresa e auxiliam na gestão do seu negócio, identificando detalhadamente a origem dos seus lucros ou prejuízos. Através dos índices financeiros, vamos verificar se os números apresentados nos relatórios contábeis estão de acordo com o anseio dos gestores e ainda, com exercícios práticos, formaremos o fluxo de caixa ideal para o seu negócio”.

O curso tem um investimento de R$ 532,00 e as inscrições podem ser feitas com 15% de desconto para pagamentos realizados até 13 de maio. Saiba mais em: https://www.eventspro.com.br/e/curso-aprendendo-a-analisar-demonstrativos-contabeis-indicadores-financeiros.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Confira todos os conteúdos abordados:

– Conceitos: Princípios Contábeis: Competência, Entidade e Oportunidade.

– Balanço Patrimonial: Ativo, Passivo e Contas Patrimoniais.

– DRE – Contas de Resultado e Demonstração de Resultado do Exercício.

– Fluxo de Caixa – Administração de fluxo de caixa.

– Indicadores financeiros.

– Coeficiente de rotatividade, ciclo operacional, ciclo financeiro.

– Necessidade de capital de giro.

– Planejamento estratégico para pequenas e médias empresas.

– Casos práticos.


Conheça os instrutores:

Alexandre Gomes – contador, pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior, com experiência de oito anos na área de ensino como professor nas disciplinas de contabilidade, controladoria e matemática financeira em cursos de graduação e pós-graduação.

Elizangela Santos – administradora e contadora, com especialização em Gestão Financeira e Controladoria; gerente do Departamento de Contabilidade da De Paula, com experiência de oito anos no setor e em treinamentos nas áreas de contabilidade e financeira, além de atendimento e suporte a empresários de diversos segmentos.

Anne Elize Correa – contadora, gerente do Departamento de Contabilidade da De Paula, com experiência de 11 anos na área, além de treinamentos em contabilidade e em atendimento e suporte a empresários de diversos segmentos.

Curso presencial: “Aprendendo a analisar as Demonstrações Contábeis –Indicadores Financeiros”

Data: de 23 a 26 de maio, das 19h às 22h

Local: Auditório da De Paula Contadores (Rua Antônio Raposo, 310. Centro)

Mais informações: https://www.eventspro.com.br/e/curso-aprendendo-a-analisar-demonstrativos-contabeis-indicadores-financeiros.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.