Estudantes da UDC são os 1° do Brasil a estudar Infraestrutura da Qualidade

Universitários da UDC são os 1°s do Brasil a ter acesso a essa disciplina. Foto: Divulgação.

No fim do mês, o Inmetro, ABNT e Abrac levarão o exemplo da UDC para uma reunião onde apresentarão a política de Infraestrutura da Qualidade brasileira em Dubai.

O Presidente do Inmetro Dr. Marco Heleno Guerson ministrou a aula inaugural da 1ª disciplina de Sistema de Infraestrutura da Qualidade, em parceria com o Inmetro e a ABNT no Brasil, oferecida pelo Centro Universitário UDC e UDC Medianeira. O pioneirismo da proposta, coloca a comunidade acadêmica da instituição a frente neste tema de grande importância para a país.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A Reitora do Centro Universitário Profa. Rosicler Hauagge do Prado abriu a noite, que ocorreu no Teatro Elias Hauagge e foi transmitida ao vivo para a UDC Medianeira. “Esse é um momento muito importante. Uma parceria que surgiu através do nosso ilustre Engenheiro Dr. Fábio Prado, que tem um carinho muito grande pela UDC, além de muita criatividade e muita vontade. Tenho certeza que toda a comunidade acadêmica vai se beneficiar com essa disciplina inédita no Brasil. Muito obrigada ao Inmetro, ABNT, Abrac e a todos os envolvidos”.  

O Pró-reitor do Centro Universitário UDC Prof. Dr. Fábio Prado foi quem aceitou o desafio do Presidente do Inmetro Dr. Marco Heleno Guerson, e implementou a disciplina. “É um salto da UDC, somos novos, mas através da humildade e de seguir os exemplos dos grandes líderes, esse perfil dá certo. Quando o Dr. Marco Heleno e o Dr. Mario Willian nos orientaram a oferecer esse assunto, rapidamente moldamos a disciplina com nosso corpo docente e aplicamos às nossas engenharias e arquitetura em Foz e Medianeira”.

O Prof. Dr. Prado salienta ainda que: “Essa é uma forma de melhorar, de transmitir conhecimento, de transformar com pioneirismo, qualidade, seriedade e inovação. Salientamos que de todo o Brasil, a 1ª instituição a oferecer esse tema tão importante para o desenvolvimento do país é a UDC. Estamos muito felizes”!

O Vice-reitor Dr. Acir Amilto do Prado afirmou: “É um momento de revolução do conhecimento, ficamos felizes de ter implantado”.

INMETRO

Segundo o Presidente do Inmetro Dr. Marco Heleno Gerson, o pioneirismo da UDC em oferecer a disciplina vai colocar a instituição e seus estudantes à frente: “Estamos nesse momento discutindo uma política nacional da infraestrutura da qualidade, então, no meio do ano, quando essa política estiver implementada e já iniciar uma documentação, todos vão querer saber do que se trata. Nessa hora eu vou dizer: olha, vai lá na UDC que eles sabem, estão com uma disciplina”!  

Presidente do Inmetro Marco Heleno ministrou a aula inaugural. Foto: Divulgação.

O presidente do Inmetro disse ainda que esse conhecimento é fundamental para o desenvolvimento do país e que a UDC se destaca apresentando-o em uma disciplina de graduação: “A UDC abraçou essa ideia em uma velocidade incrível, uma flexibilidade que só o setor privado tem, conhecimento fundamental”. 

Exemplo da UDC será apresentado em Dubai

O Presidente da ABNT Dr. Mario Willian Esper contou que no final do mês, levará o exemplo da UDC a uma reunião em Dubai: “A UDC saindo na frente no Brasil. Esse é o 1° curso no país de Infraestrutura da Qualidade. Nós vamos levar esse curso como exemplo no final do mês, em uma reunião em Dubai, onde será apresentada essa proposta brasileira para outros países, e vamos apresentar o exemplo da UDC como a 1ª instituição de ensino superior brasileira a ministrar uma disciplina sobre a política de Infraestrutura da Qualidade. Parabéns a UDC pelo pioneirismo e pela coragem de introduzir esse tema tão importante para o país”.  

Equipe do Inmetro, ABNT e UDC

Marcaram presença no evento o Diretor de Planejamento e Articulação Instrucional do Inmetro Dr. Paulo Henrique Lima Brito, Project Menenger do Inmetro Dr. Marcos Aurélio Lima de Oliveira, Superintendente da ABRAC Dr. Masao Ito, Diretor da ABNT Ricardo Fragoso e Leililene Antunes, chefe de Gabinete do Inmetro.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.