Professores da Universidade de Harvard recebem título de doutor honoris causa da UDC

A Reitora do Centro Universitário UDC Professora Rosicler Hauagge do Prado, o Vice-reitor Dr. Acir Amilto do Prado e o Pró-reitor Prof°. Dr. Fábio Prado entregaram ao casal Professor Sam Hunter Magee, e a escritora, jornalista, Meg Murphy, ambos de Harvard University a maior honraria da instituição, o título de doutor honoris causa.

Essa titulação muito honrosa, até agora havia sido oferecida apenas a 5 pessoas na história da UDC e foi uma forma de homenagear a história do casal na educação. A cerimônia de entrega ocorreu ao término de duas palestras ministradas pelos americanos aos alunos no Teatro do Centro Universitário UDC, além dos alunos do Centro Universitário UDC Vila A, UDC Monjolo e UDC Medianeira que assistiram ao evento que foi transmitido ao vivo. Os estudantes do Programa High School dos Colégios do Grupo: Dinâmica, CAESP Medianeira, Monjolo, Anglo-Americano Foz e Paraguai também participaram presencialmente.    

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Os estudantes do Programa High School dos Colégios do Grupo: Dinâmica, CAESP Medianeira, Monjolo, Anglo-Americano Foz e Paraguai também participaram presencialmente.

“É uma grande honra receber esse Título da UDC porque, o que está sendo feito aqui, cria de forma significativa mudanças para os moradores de toda região. É como a Escola de Saúde Pública de Harvard, que cria esse tipo de mudanças e transformações, e quando olhamos ao redor vemos que é isso que está acontecendo na UDC!  A intervenção na sociedade é inspiradora e é por isso que queremos trabalhar com a UDC. Por ser um lugar onde a intervenção é rápida, corajosa, há muita curiosidade, muito interesse e engajamento e há tantas pessoas que querem fazer parte disso, então é uma grande honra receber esse título”! Declarou a jornalista e escritora Meg Murphy.

Meg Murphy e a Reitora Professora Rosicler Hauagge do Prado.

“Eu e minha esposa estamos tão emocionados e honrados de estarmos aqui na UDC e de sermos reconhecidos pelos Prado e por todos os estudantes aqui, pelo nosso trabalho. Trabalhamos muito para chegarmos onde estamos, e se nós chegamos até aqui juntos, isso é mais satisfatório e fácil. Graças a generosidade e a visão da família Prado em nos dar esse título, isso ajuda a validar nosso papel de estar aqui na cidade. Espero que os estudantes e os colaboradores da UDC e dos Colégios nos vejam como parte de suas famílias também”! Agradeceu o PhD. Sam Hunter Magee.    

A cerimônia de entrega ocorreu ao término de duas palestras.

“Ficamos muito satisfeitos com a esta oportunidade. É importante lembrar que o nosso mundo é o mundo acadêmico, do conhecimento. Concedemos esse título de honra para homenageá-los pela importância do seu trabalho”. Definiu a Reitora Professora Rosicler Hauagge do Prado.

“É uma grande honra oferecer esse tipo de homenagem a pessoas tão importantes e que contribuem grandemente para a sociedade”. Vice-reitor Dr. Acir Amilto do Prado.

O Pró-reitor Prof°. Dr. Fábio Prado, que tem um relacionamento familiar muito importante com o casal declarou: “Essa é uma forma de homenageá-los e agradece-los. A visão deles é uma visão lá de cima, do mundo, do futuro. Nós temos uma visão de aprendizado, de humildade, que nós temos que ter, de acordo com a nossa realidade, pois somos muito sérios, trabalhamos muito e somos muito corretos, temos muita energia! Quero aproveitar o momento e agradecer toda a minha equipe, o dia a dia é muito corrido. Em nome da família agradecemos a todas as famílias que confiam em nós, esse é um momento muito importante para o nosso Grupo”.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.