Soy Loco Por Ti abre as portas para a Noite da Comédia nesta sexta-feira

Programação de stand-up do gastrobar em Foz do Iguaçu receberá comediantes que atuam na cidade e na região. Afinal, rir traz leveza à alma.

É possível afirmar que as origens do stand-up comedy estão nos costumes do entretenimento dos Estados Unidos, durante o fim do século 19. Um exemplo disso é o monólogo humorístico, quando os humoristas dessa modalidade eram vistos ainda como contadores de piadas e anedotas, sem um reconhecimento maior.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Leia mais:
Soy Loco Por Ti lança linha exclusiva de camisetas e artigos temáticos
Soy Loco por Ti abre exposição da artista Keila Pommer

Apesar de haver shows de comédia solo no Brasil desde a década de 1960, o stand-up comedy só começou a se popularizar a partir dos anos 2000. Nessa fase, os destaques são Fábio Porchat, Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Diogo Portugal, entre outros conhecidos nacionalmente.

Já que o Soy Loco Por Ti também é cultura, e ainda gosta de levar entretenimento ao seu público, o gastropub iguaçuense recebe nesta sexta-feira, 28, a Noite da Comédia, reunindo artistas da arte do stand-up. Afinal, rir traz leveza à alma e alivia o estresse das pessoas. É a união perfeita de cardápio latino, drinques, ambiente temático e muita risada.

No Soy Loco Por Ti, o encontro marcado com o riso e a comédia será uma vez por mês, sempre às quintas-feiras. A Noite da Comédia foi criada há cerca de um ano pelos comediantes de Foz do Iguaçu Lucas Tesche, Tavinho e Thiago Dantas. Nos últimos três anos, eles se apresentam em bares e hotéis da região.

“A Noite da Comédia no Soy Loco é uma forma de contribuir com a abertura de espaços para esse gênero artístico e de entretenimento”, explica Cris Palomo, diretora do gastropub. “Com isso, novos comediantes surgem ou ampliam o seu público”, completa.

Frente a frente com o público

O diferencial da comédia stand-up é a novidade, a surpresa, em que as personagens se apresentam de cara limpa, frente a frente com o público. O repertório desses artistas exclui as anedotas e piadas de salão clássicas, que ferem as pessoas, com papagaios e loiras, por exemplo.

Soy no plural 

O Soy Loco Por Ti – carinhosamente chamado de “Soy” e “Soy Loco” – é um dos ambientes mais latino-americanos das Três Fronteiras da Argentina, Brasil e Paraguai, localizado bem no centro de Foz do Iguaçu. A proposta é difundir a gastronomia e a cultura das nações e povos da América Latina.

Moradores de Foz do Iguaçu e das cidades da fronteira trinacional, assim como turistas, desfrutam um ambiente aconchegante e agradável, decorado com muito carinho e bom gosto. A cada dia da semana, uma promoção convida para uma viagem gastronômica pelos temperos latino-americanos.

SOY LOCO POR TI

Rua Marechal Floriano Peixoto, 2.222 – centro – Foz do Iguaçu
WhatsApp/pedidos: https://bit.ly/SoyLocoPorTi
Facebook: https://www.facebook.com/soylocoportifoz
Instagram: https://www.instagram.com/soylocoportifoz/

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.